Agenda Musical – 26/01/2015

Fernando Cardoso apresenta “Toccate, Ricercari et Canzone” dia 31/01 no SESC Vila Mariana

Neste concerto, são apresentadas peças representativas de mestres da escola italiana de órgão do Renascimento, passando cronologicamente por Girolamo Cavazzoni (1525-1577), Andrea Gabrieli (1532-1585), Claudio Merulo (1533-1604), Luzzasco Luzzaschi (1545-1607) e Girolamo Frescobaldi (1583-1643).
O repertório abarca peças de caráter contrastante, seja a Toccata, virtuosística e de imitação livre; o Ricercar, com seu estilo contrapontístico e de imitação estrita; ou a Canzona, com suas ornamentações sobre chansons entabuladas como I le bel e bon ou Susanne un jour. O repertório será executado em um órgão Viscount Jubilate 232, apropriado para concertos solistas e utilizado em diversas salas de concerto brasileiras.

Local: SESC Vila Mariana – 31/01 as 18h30
End.: Rua Pelotas, 141 – São Paulo – SP
Entrada franca

 

Cristiano Gouveia apresenta “Pequenas histórias de cantar” dia 31/01 no SESC São Caetano

São histórias curtas em forma de canção, inspiradas em livros, fábulas, contos e causos populares do Brasil e do mundo. No repertório, histórias de homem distraído, de menina com um chapéu vermelho, de um bem-te-vi reclamão, entre outras divertidas e fáceis de aprender. Uma apresentação para quem gosta de ouvir músicas, para quem gosta de ouvir histórias, e para quem deseja ouvir as duas coisas ao mesmo tempo!
Cristiano Gouveia é ator, músico, compositor e contador de histórias. Possui vasta pesquisa dedicada à música inserida na linguagem teatral. Em sua trajetória, já criou um repertório pessoal de mais de 70 canções, destinadas ao público adulto e infantil.

Local: SESC São Caetano – 31/01 as 11h
End.: Rua Piauí, 554 – São Caetano do Sul – SP
Entrada franca

 

Grupo Girasonhos apresenta “Roda de histórias” no SESC Osasco dia 31/01

O Grupo Girasonhos apresenta parte do repertório gravado no CD homônimo lançado em outubro de 2003 e faz um apanhado da trajetória do grupo. No repertório, contos e lendas da tradição oral além de histórias e canções autorais. Além das histórias, faz parte do espetáculo a poesia e canção “Olha que eu vi”, veiculadas na TV Cultura e TV Rá-Tim-Bum.

Local: SESC Osasco no Espaço de brincar – 31/01 as 15h
End.: Av. Sport Club Corinthians Paulista, 1300 – Osasco – SP
Entrada franca

 

Banda T-Rocks toca no dia 08/02 no SESC Osasco

A banda não revoluciona o gênero e, sim, conserva a revolução que o rock fez na estética musical.
O repertório oferece uma diversidade de canções autorais e o universo do discurso poético aborda temas do cotidiano em toda sua amplitude, porém, com evidente órbita nas questões sociais e existencialistas. Sim, o som tem peso, mas, contrariando as imposições da indústria fonográfica, as melodias são bem desenhadas e ganham novas dimensões e significados por força da palavra poética.A banda não revoluciona o gênero e, sim, conserva a revolução que o rock fez na estética musical.

Local: SESC Osasco – 08/02 as 16h45
End.: Av. Sport Club Corinthians Paulista, 1300 – Osasco – SP
Entrada franca

 

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Agenda Musical

Girasonhos apresenta “No colo da mãe natureza” dia 16/01 no SESC Bauru

O Grupo Girasonhos dessa vez vai contar uma história sobre o meio ambiente: “No Colo da Mãe Natureza” que começa trazendo o personagem Curupira para conversar com as crianças, abrindo espaço para perguntas sobre a floresta onde ele vive para proteger os animais e toda a mata.

Local: SESC Bauru – 16/01 as 14h30 no espaço de eventos
End.: Rua Aureliano Cardia, 6-71 – Bauru – SP
Entrada franca

Marcelo Monteiro faz show de lançamento de seu CD “Rasante” dia 16/01 no SESC Pompéia

O saxofonista paulistano realiza o espetáculo de lançamento de seu disco “Rasante”, em que explora temas instrumentais de influência jazzística.
Marcelo Monteiro tem se destacado como um dos nomes da nova cena instrumental paulistana. Produziu seu primeiro disco solo de forma independente, com composições autorais influenciadas pelo jazz contemporâneo e pelos grooves da música negra brasileira.
Foi um dos integrantes do Projeto Cru, um trio com a percussionista e baterista Simone Sou e o baixista e produtor musical Alfredo Bello. Ao longo de sua carreira fez parte das bandas de Elba Ramalho, Rita Ribeiro, Emicida, entre outros nomes da música brasileira.

Tem sido aplaudido em festivais de música instrumental palcos de diversas casas, e esta noite está de volta ao palco do JazznosFundos.

A banda é formada por Marcelo Monteiro (saxofones), Amilcar Rodrigues (trompete e flugelhorn), Daniel Amorim (contrabaixo), Daniel Grajew (piano e teclados) e Maurício Caetano (bateria).

Local: Teatro do SESC Pompéia – 16/01 as 21h
End.: Rua Clélia, 93 – Pompéia
Ingressos: de R$ 6,00 a R$ 10,00 nas bilheterias do SESC.

Publicado em AGENDA MUSICAL | Deixar um comentário

Isenção de ISS no Município de São Paulo para as Cooperativas Culturais: Agora é Lei !!

Sancionada em 29 de dezembro de 2014, a Lei nº 16.097 , é clara em seu artigo 14: “Ficam isentas do pagamento do Imposto sobre serviços de qualquer natureza – ISS, a partir de 1º de Janeiro de 2015, as cooperativas cujos cooperados se dediquem as atividades culturais, quando prestarem os serviços descritos nos subitens 8.02, 12.01, 12.02, 12.03, 12.07, 12.12, 12.13 e 12.15 da lista do “caput” do artigo 1º da Lei nº 13.701 de 24 de Dezembro de 2003, com as alterações posteriores”.

Com essa conquista, as Notas Fiscais Eletrônicas para serviços prestados dentro do município de São Paulo ficam 5% mais baratas !!!!

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

A partir de 01 de Janeiro de 2015, as Notas Fiscais Eletrônicas para serviços prestados dentro do município de São Paulo ficarão 5% mais baratas.

No dia 18 de dezembro foi aprovada na Câmara Municipal a isenção de ISS para as Cooperativas de Cultura.

Portanto, já no primeiro minuto de 2015, as Cooperativas de Cultura, passam a ser isentas da alíquota de 5% relativa ao ISS de São Paulo.

Com essa conquista, as Notas Fiscais Eletrônicas para serviços prestados dentro do município de São Paulo ficarão 5% mais baratas.

A Cooperativa de Música deseja a todos, um Feliz Natal e um 2015 maravilhoso, com ainda mais conquistas, trabalhos e projetos !!!!

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Luis Felipe Gama, Presidente da Cooperativa de Música, fala sobre a grande conquista que fecha 2014 com chave de ouro !

O dia 18 de dezembro de 2014, foi um dia importantíssimo e histórico para a cultura e o cooperativismo da cidade de São Paulo e do Brasil. Aprovou-se na Câmara Municipal a isenção de ISS para as Cooperativas de Cultura. Foi luta enorme, foi muito o trabalho e muita a concentração e firmeza com que chegamos a essa conquista tão fundamental. E cada dia tenho mais convicção do acerto que é estar dedicando a energia que tenho dedicado ao crescimento e vitória do cooperativismo como modelo de organização política e econômica dos profissionais das artes. A vitória de 18 de dezembro é dos resultados que confirmam minhas convicções e fazem valer os sacrifícios que temos feito. A vitória de 18 de dezembro é afirmação contundente do modelo em que temos apostado e do modelo em que o Estado deva apostar. Congratulo-me com todos os profissionais das artes nessa cidade e nesse país pelos avanços de que essa vitória é símbolo. Congratulo-me especialmente com os artistas e dirigentes de cooperativa com quem tenho estado mais amiúde, nas trincheiras, o ator Paulo Celestino e o músico Loop B Lourenço. Congratulo-me com as Cooperativas irmãs da Cooperativa de Música, em São Paulo, a Cooperativa Paulista de Teatro, a Cooperativa Paulista de Dança e a Cooperativa de Circo. E saúdo com profunda satisfação o Prefeito Fernando Haddad, homem público que tem sabido entender a Cultura como questão central de Estado e que percebeu com clareza o significado histórico, político e econômico de profissionais das artes estarem se organizando em cooperativas; o Secretário da Cultura da cidade, Juca Ferreira, que foi grande parceiro e tem sido responsável por que a Cultura ganhe o protagonismo que tem que ganhar nas questões de Estado, e por apostar em uma relação profundamente republicana e democrática com todos os profissionais da cultura e com todos que tenham a ver com a produção simbólica; e saúdo ainda a cara vereadora Juliana Cardoso, cujo mandato serviu bravamente à nossa causa. É a primeira vitória de muitas que estão vindo! É hora de festejar e nos revigorarmos para as próximas batalhas! Salve! Luis Felipe Gama

Publicado em INFORMATIVOS, Sem categoria | Deixar um comentário

Agenda Musical – 01/dez/2014

Eliane Bastos & Romano Nunes apresentam o Recital “João e Maria” no dia 04/12 em Jacarezinho/SP 

O recital João & Maria é formado pela cantora Eliane Bastos e pelo violonista Romano Nunes “Cabelo” , que estiveram recentemente no programa Sr Brasil da TV Cultura divulgando projeto e CD.
“Nosso projeto visa contemplar e resgatar o trabalho de compositores em prol da divulgação da música instrumental/vocal.” (Eliane Bastos).
Cantando histórias de homens e almas através de poesias que viram música, possibilitando que o pensamento dos seus autores viajem livres pelo imaginário do público, nomes contemporâneos a Paulo Leminski, como os curitibanos João Gilberto Tatára, Raymundo Rolim e Lápis, são interpretados em palavras líricas, alternadas com as composições instrumentais do maestro Cabelo.
O projeto “Recital João e Maria” traz em seu repertório canções onde encontramos uma dualidade de sensibilidade e força de expressão contrastantes que podem ser observadas tanto na música quanto na letra, levando o ouvinte à surpresa da possibilidade de união e harmonia dessa diferença. Sendo assim possibilita consolidar nossa cultura e identidade, tornando todos os seus envolvidos, desde a produção até o público espectador, em personagens ativos e participantes da história da cultura local, cumprindo seus papeis de agentes de transformação social.
Algumas das músicas do repertório descrevem histórias que fazem ou fizeram parte de nossas vidas. Estas e outras composições transformam a banalidade do cotidiano, revestindo-o com a roupagem da novidade.

Local: Teatro do CAT – Conjunto Amadores de Teatro – 04/12 as 20h30
End.: Av Getúlio Vargas, 968 – Centro – Jacarezinho, PR
Preço dos ingressos não divulgados pelo Teatro

Grupo Girasonhos apresenta “O Circo chegou” dia 07/12 no SESC Presidente Prudente

Nessa apresentação, a magia do Girasonhos conta e cantarola histórias de aventuras, fantasias, sonhos e confusões de personagens comuns ao mundo circo. As narrativas são inspiradas na obra ‘O Circo da Lua de Eva Funari’, e ‘Os Santimbancos’ da adaptação de Monteiro Lobato.
O grupo Girasonhos é formado pela contadora de histórias Paula Dugaich, o violonista Léo Doktorczyk e o percussionista Fernando Boi.

Local: SESC Presidente Prudente – 07/12 as 15h
End.: Rua Alberto Peters, 111 – Pres. Prudente – SP
Entrada Franca

Grupo Folias e Folguedos apresenta seu espetáculo “Folias sagradas” dia 13/12 no SESC Santo Amaro e dias 13 e 14/12 no SESC Campo Limpo

O Grupo fundado em 1998 por Inimar dos Reis, tem como objetivo difundir a cultura popular brasileira levando a público espetáculos cênicos e musicais das manifestações da cultura tradicional: Festividades, folguedos, brincadeiras, músicas e danças brasileiras.
“Folias Sagradas” é um espetáculo musical do ciclo natalino que contempla as ricas manifestações deste período, onde se destacam as Folias de Reis, em que pequenos grupos de cantadores saem em jornada, cantando de casa em casa a viagem dos magos.

SESC Santo Amaro – dia 13/12 as 13h
End.: Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro – São Paulo – SP
Entrada franca

SESC Campo Limpo – dias 13 e 14/12 ambos as 16h
End.: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120 – Campo Limpo – São Paulo SP
Entrada franca

Publicado em AGENDA MUSICAL, INFORMATIVOS | Deixar um comentário

Escuta! – 26/nov/2014

Sistema de recebimento de projetos do MinC, Salic, ficará inativo por dois meses

O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) ficará fechado no período de 1º de dezembro de 2014 a 31 de janeiro de 2015. O fechamento do sistema cumpre o disposto no Art. 9º da Instrução Normativa nº 1 de 2013. As Secretarias de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) e do Audiovisual (Sav) do Ministério da Cultura (MinC) recomendam que os interessados em encaminhar projetos se adiantem em relação ao prazo final deste ano para evitar prejuízos na elaboração e no envio de propostas. Isso evitará, ainda, uma possível sobrecarga no sistema no dia 30 de novembro de 2014. Segundo a Sefic, o fechamento do sistema se justifica pela necessidade de melhor atendimento aos proponentes quanto às demandas de acompanhamento dos projetos, procedimentos relativos à abertura de contas bancárias, liberação de recursos e prorrogação de prazo que são intensificados nesse período do ano. Ainda de acordo com a Instrução Normativa, o Salic será reaberto em 1º de fevereiro de 2015, quando poderão ser recebidas propostas cujas datas de início de execução sejam a partir de 1º de maio de 2015.

Bate-papo com o Cooperado: Duo Violeta – Marcelo Brazil e Rosa Barros

O “Bate-papo com o Cooperado” dessa vez, será com “Os Cooperados”, pois trata-se de um Duo, o Duo Violeta.

Da mistura do violão com a clarineta surgiu o Duo Violeta. Criado há aproximadamente onze anos pela clarinetista Rosa Barros e pelo violonista Marcelo Brazil, o Duo Violeta busca reunir performance e experimentações musicais por meio de concertos, workshops e recitais. A proposta do duo é explorar novas interpretações por meio de espetáculos inéditos e de excelente qualidade que possam não só engrandecer a música erudita, mas também conquistar novos públicos. Em seu repertório, obras que vão desde compositores consagrados como Schubert, Debussy e Villa-Lobos até compositores contemporâneos como Laurence Boutros, Mark Houghton e o próprio Marcelo Brazil . Rosa Barros e Marcelo Brazil, responderam gentilmente as seguintes questões abordadas pela Cooperativa de Música:

1 – Como vocês vêem o momento da musica instrumental no Brasil, e qual a importância do gênero ? O momento da música instrumental no Brasil nos parece bom, mas acho importante percebermos que existem dois mercados distintos, o de música popular e o de música de câmara. Falando daquele onde atuamos mais, o segundo, existe sim uma busca por esses grupos, trios, duos etc. Existem facilidades para certas formações que incluem mobilidade, custo de produção, e isso acaba interessando aos contratantes em muitos casos. A escolha de um repertório acessível também permite um diálogo mais fácil com o público, ás vezes resistente a esse tipo de concerto. A ampliação dos cursos superiores de música também pode ter influenciado para esse crescimento pois essa é uma prática comum nesses cursos que acaba ultrapassando um pouco os limites das universidades. E precisamos incluir, obviamente, a ampliação das possibilidades de acesso a partituras, áudios e vídeos de grupos do mundo inteiro e o poder de divulgação das mídias sociais. O gênero nos parece importante pela possibilidade de levar algo diferente ao público, outras sonoridades, outras possibilidades para os instrumentos e ouros repertórios.

2 – Como tem sido participar dos projetos “Arte & Educação” promovidos pelo SESI/FIESP pelo interior o Estado ? Essa relação com a educação é outro viés forte do nosso trabalho pois atuamos bastante como professores e estamos nos aperfeiçoando nessa área com cursos de pós-graduação. Esse projeto específico é bastante rico pois podemos, através dele, realizar um diálogo muito próximo do público jovem, indo até as escolas e, algumas vezes, realizando a atividade em espaços alternativos como o pátio, a biblioteca ou até a própria sala de aula. Isso quebra aquele distanciamento do artista que surge no palco e depois sai pela porta dos fundos. Tudo acontece ali, os alunos interagem mais, podem conversar, tocar nos instrumentos, tirar fotos… É realmente uma experiência muito rica.

3 – Vocês se apresentaram na Colômbia esse ano, como foi a receptividade do público lá e como foram essas apresentações? Sair do Brasil é sempre uma experiência fascinante, principalmente pela possibilidade de conhecer novas culturas e poder levar a nossa música para outros palcos. Conhecer um pouco mais da cultura latina está sendo muito importante para nós e pudemos perceber como o Brasil desconhece a música, os músicos, os costumes, a riqueza da culinária, enfim, tudo que se relaciona aos seus vizinhos de continente. Além da Colômbia, já estivemos em Lima e Santiago e sempre fomos muito bem recebidos, fizemos muitos amigos, conhecemos músicos e compositores incríveis. E a nossa música é sempre muito bem recebida por lá.

4 – Por fim, qual tem sido a importância da Cooperativa de Música nos trabalhos de vocês, seja para as contratações ou até mesmo para as inscrições de projetos? A Cooperativa de Música é uma grande parceira do nosso trabalho, não só pela parte burocrática e financeira, mas pela possibilidade de termos acesso aos editais, de sanarmos as dúvidas e também de divulgarmos nossas atividades. E, além disso, é um núcleo de amigos com quem podemos contar!

▪ O Duo Violeta já se apresentou na Sala São Paulo, Pinacoteca do Estado de São Paulo, no Itaú Cultural, MASP, Memorial da América Latina, Teatros do SESI dentre outras importantes salas de concertos e teatros. No início de 2012 realizou sua primeira turnê pela Europa incluindo concertos, palestras e workshops em Milão, Paris e Lisboa. O Duo participou do II e III Congresso Latino-americano de Clarinetista em Lima – Peru (2012) e Brasília (2013). Ainda em 2013 realizou concertos em Brasília, São Paulo, Aracaju e Porto Alegre. Em 2014, além de concertos pelo interior do estado de São Paulo, o Duo esteve nas cidades de Salvador, Porto Alegre, São Paulo e em Medellín, na Colômbia.

Contatos: duovioleta@gmail.com / Facebook: https://www.facebook.com/pages/Duo-Violeta/240110926040794

Cooperado Peri Pane fará o lançamento do clipe “Note”, dia 9/12, no Sesc Pompéia.

Peri Pane fará o show de lançamento do clipe da canção “Note” (Peri Pane e arrudA), gravada no álbum “Canções Velhas Para Embrulhar Peixes”, com participação da cantora Bárbara Eugênia, dentro do projeto Prata da Casa, no Sesc Pompéia, na terça, dia 9/12, às 21h, com entrada gratuita. A direção é da dupla IÊ – Clara Izabela e Zé Inlê, da Cia. de Cinema. Os dois também assinam dois clipes da banda Trupe Chá de Boldo: “Belém, Berlim” e “Na Garrafa”, que ficou no primeiro lugar do “Top 10” da MTV. A direção de fotografia é de Kauê Zilli (“Gigante Gentil”, de Erasmo Carlos), e a edição de Tom Butcher Cury. Gravado no bairro do Souza, em Monteiro Lobato (SP), o clipe tem uma narrativa não-linear e uma atmosfera onírica. A cantora Bárbara Eugênia participa como atriz. A avant-première para convidados será no dia 29/11, no pôr do sol, na Beira do Riacho, em Monteiro Lobato (SP). SHOW: Canções Velhas Para Embrulhar Peixes / Lançamento do clipe “Note” O repertório é baseado no disco homônimo, com composições próprias e parcerias com o poeta arrudA. Serão apresentadas inéditas do próximo disco, como “Escápula”. Peri Pane: voz, violão e violoncelo / Poeta arrudA: intervenções poéticas Marcelo Dworecki: violão de aço, cavaquinho e vocais / Otávio Ortega: piano e acordeom / Participação especial: Bárbara Eugênia

ONDE: Sesc Pompeia – Choperia (rua Clélia, 33) – projeto Prata da Casa QUANDO: terça, dia 9/12, às 21h QUANTO: grátis

CONTATO: (11) 97200-1457 / peripane@gmail.com / facebook/cancoesvelhas

Publicado em Sem categoria | Com a tag | Deixar um comentário

Agenda Musical – 25/11/2014

Cristiano Gouveia apresenta “Pequenas histórias de cantar!”  no CEU Vila do Sol no dia 27/11

Cristiano Gouveia (Santo André, 1980) é ator, músico autodidata, multi- instrumentista, compositor e diretor musical.

Possui vasta pesquisa dedicada à música inserida na linguagem teatral. Recebeu prêmios na categoria “melhor trilha sonora” e “direção musical” em diversos festivais de teatro pelo país, tais como o “9º. Festival Nacional de Paraguaçu Paulista” e “Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa”, além de ter sido indicado ao prêmio Coca Cola Femsa, na categoria “melhor trilha sonora”. Nesse espetáculo, intitulado “PEQUENAS HISTÓRIAS DE CANTAR!”, Cristiano
apresenta histórias curtas em forma de canção, criadas pelo autor, inspiradas em livros, fábulas, contos e causos populares do Brasil e do mundo.

Local: CEU Vila do Sol – 27/11 as 10h End.:Avenida dos Funcionários Públicos, 369 – Vila do Sol, São Paulo – SP / Entrada franca

No dia 27/11, Renato Gama, Ronaldo Gama e Ananza Macedo apresentam: “O Mundo cá tem fronteira”, no SESC Itaquera

Apresentação musicada do livro “O Mundo Cá tem Fronteira”, de Paulo Rafael, com interpretação de Renato Gama (violão), Ronaldo Gama (baixo) e Ananza Macedo (voz). No final da apresentação, haverá um bate-papo com o autor do livro.
O livro conta as aventuras de dois jovens brasileiros que viajam à Cabo Verde para conhecer sua cultura, costumes e literatura. No decorrer da história, o autor nos mostra influências e semelhanças entre o Brasil e Cabo Verde e propõe uma reflexão sobre as fronteiras e o que nos aproxima.

Local: SESC Itaquera – 27/11 
End.: Av. Fernando Espirito S. Alves de Mattos, 1000 – Itaquera – São Paulo -SP  / Entrada franca

O Grupo Girasonhos apresenta dia 30/11 o espetáculo: “Contos Assombrados Brasileiros” no SESC Presidente Prudente

O grupo Girasonhos é formado pela contadora de histórias Paula Dugaich, o violonista Léo Doktorczyk e o percussionista Fernando Boi.
As pesquisas literárias, musicais e arranjos são executadas pelos integrantes do grupo, contando ainda, sempre que necessário, com a participação de músicos e artistas convidados que colaboram tanto na atuação como na elaboração dos espetáculos.
“A quase morte de Zé Malandro”, “O Homem que enganou a morte”, “As peripécias de Pedro Malazartes” e a canção “Coveiro Raimundo” fazem parte da roda de histórias do Grupo Girasonhos, provocando sustos e calafrios, riso e prazer, características sempre presentes em nossas tradições mais populares.

Local: SESC Presidente Prudente – 30/11 as 15h - End.: Rua Alberto Peters, 111 – Presidente Prudente – SP / Entrada franca

A “Cia O Curioso” toca no SESI Itapetininga no dia 02/12

Através do rock-and-roll a banda oferece aos pequenos canções amorosas, que falam, do seu jeito, sobre o quanto os adultos admiram esse mundo infantil particular.
Para o grupo, a admiração é uma forma de amor e um dos seus ingredientes. Fazer uma obra de arte para crianças, com respeito e esses sentimentos especiais, sem dúvida constrói um mundo melhor.
A Cia. O Curioso surgiu no ano de 2010 com o intuito de pesquisar apenas a linguagem das artes cênicas, mas os espetáculos foram surgindo, com intervenções, histórias e muitas outras produções. Nessa trajetória, a música sempre esteve em cena; a partir disso, o grupo abriu espaço em seu repertório para produções musicais dedicadas a esse público mirim.

Autoria: Henrique Sitchin e Yuri de Franco | Composição: Yuri de Franco | Direção musical: Yuri de Franco e Mateus Pires | Direção artística, ilustrações, figurino, voz e interpretação: Luana de Lucca | Guitarra e voz: Yuri de Franco | Contrabaixo: Mateus Pires | Bateria: Gabriel Draetta | Cenário e adereços: Laura Carvalho | Iluminação: Cia. O Curioso | Fotografia: Mariana Zanotti

Local: SESI Itapetininga – 02/12 as 15h
End.: Av. Padre Antonio Brunetti, 1.360 – Itapetininga – SP
Entrada franca

Publicado em AGENDA MUSICAL | Deixar um comentário

Agenda Musical – 10/nov/2014

Cristiano Gouveia se apresenta dia 11/11 no CEU Parelheiros

O cantador de histórias Cristiano Gouveia apresenta PEQUENAS HISTÓRIAS DE CANTAR!
São histórias curtas em forma de canção, criadas pelo autor, inspiradas em livros, fábulas, contos e causos populares do Brasil e do mundo.
No repertório, histórias de homem distraído, de uma menina com um chapéu vermelho, de um grande Rei macaco, entre outras divertidas e que envolvem participação do público!
Uma apresentação para quem gosta de ouvir músicas, para quem gosta de ouvir histórias, e para quem deseja ouvir as duas coisas ao mesmo tempo.

Local: CEU Parelheiros – 11/11 as 14h 
End.: R. José Pedro de Borba – Jardim Novo Parelheiros, São Paulo – SP 
Entrada franca

Bicho de Pé toca dia 13/11 no CEU Lajeado

O já renomado grupo de forró, faz shows em todo o Brasil, principalmente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis e Salvador.
Recentemente participou do programa SUPERSTAR, exibido pela rede Globo e teve grande destaque .
Há mais de 7 anos, conduzem semanalmente uma noite dançante no Canto da Ema, tradicional casa voltada à cultura nordestina, com lotação sempre esgotada e agora voltam com circulação de shows nos CEU’s.

Local: CEU Lajeado – 13/11 as 19h30 
End.: Rua Manuel da Mota Coutinho, 293 – Guaianases – São Paulo, SP 
Entrada franca

E no dia 14/11 tem mais Cristiano Gouveia, dessa vez no CEU Jambeiro

Cristiano Gouveia (Santo André, 1980) é ator, músico autodidata, multi- instrumentista, compositor e diretor musical.
Possui vasta pesquisa dedicada à música inserida na linguagem teatral. Recebeu prêmios na categoria “melhor trilha sonora” e “direção musical” em diversos festivais de teatro pelo país, tais como o “9º. Festival Nacional de Paraguaçu Paulista” e “Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa”, além de ter sido indicado ao prêmio Coca Cola Femsa, na categoria “melhor trilha sonora”. Nesse espetáculo, intitulado “PEQUENAS HISTÓRIAS DE CANTAR!”, Cristiano
apresenta histórias curtas em forma de canção, criadas pelo autor, inspiradas em livros, fábulas, contos e causos populares do Brasil e do mundo.

Local: CEU Jambeiro – 14/11 as 10h 
End.: Av. José Pinheiro Borges, 60, Guaianases, São Paulo – SP 
Entrada franca

CEU Vila do Sol recebe o grupo “Cantoria Animada” no dia 14/11

Explorando o lado lúdico das canções, dos sons, dos bichos, dos instrumentos e das brincadeiras de roda, a apresentação dura cerca de 45 minutos de muita CANTORIA ANIMADA e interação com a criançada!
O grupo é formado por músicos atuantes em diversos outros projetos. Com interpretações próprias para clássicos, como Alecrim Dourado, Sapo Cururu e Fui no Mercado, os artistas convidam as crianças e toda a família a interagir, a brincar e a se divertir.
Mairah Rocha – voz e percussão, Flávia Maia – voz e percussão, Marcelo Dworecki – voz, cavaquinho e violão .

Local: CEU Vila do Sol – 14/11 as 14h30 
End.:Avenida dos Funcionários Públicos, 369 – Vila do Sol – São Paulo – SP 
Entrada franca

Grupo Girasonhos apresenta seu espetáculo “O Circo chegou” dia 15/11 no SESC Santo Amaro

O grupo Girasonhos foi criado em 1995, pelo contador de histórias Giba Predrosa, o violonista Léo Doktorczyk e o percussionista Fernando Boi. De fato, começou a realizar suas primeiras apresentações em 1989, nas areias da Praia de Boiçucanga. Foi essa paisagem do litoral norte do Estado de São Paulo e a música “Estrela do Mar” (Marino Pinto e Paulo Soledade) que inspirou a criação de uma das histórias que compõem o repertório do espetáculo Roda de Histórias: “Pequenino Grão de Areia”.
As pesquisas literárias, musicais e arranjos são executadas pelos integrantes do grupo, contando ainda, sempre que necessário, com a participação de músicos e artistas convidados que colaboram tanto na atuação como na elaboração dos espetáculos.
O espetáculo “O Circo chegou”, conta a história de Lucas e sua Avó Nina, que ao voarem em um elefante azul vivem dias maravilhosos e cheios de magia e palhaçadas!

Local: SESC Santo Amaro – 15/11 as 14h no Espaço de Brincar. 
End.: Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro – São Paulo – SP 
Entrada franca

 

Publicado em AGENDA MUSICAL | Deixar um comentário

Cooperativas de Cultura rumo a isenção do ISS em São Paulo !

Em reunião com o Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, realizada na última terça-feira (04/11), as Cooperativas de Cultura deram um grande passo na luta pela Justiça Tributária. O Prefeito, que entende a importância da cultura como um dos pilares para o desenvolvimento da cidade e da sociedade paulistana, assumiu o compromisso de garantir a isenção do ISS para as Cooperativas de Cultura.

A importante conquista, sempre contou com o apoio incondicional do Secretário Municipal de Cultura, Juca Ferreira e uma grande ajuda da Vereadora Juliana Cardoso que foi fundamental na sensibilização do Poder Jurídico para a isenção do ISS, além de apoio dos Deputados: Vicente CândidoCarlos ZaratiniJoão Dado e Jandira Feghali .

O Executivo encaminhará para a Câmara já na próxima semana, o pedido de isenção, cujo texto está em processo de finalização e em breve o Prefeito Fernando Haddad sancionará a lei que isentará o ISS das Cooperativas Culturais. A reunião contou com a presença de Luis Felipe Gama e Loop B (Cooperativa de Música), Paulo Celestino e Rudifran Almeida Pompeu (Cooperativa Paulista de Teatro), Penha Silva, Sandro Borelli e Elenor Cecon (Cooperativa de Dança) ,Andrea Mauriz (Cooperativa Paulista de Circo), além do Secretário de Cultura Juca Ferreira e do Secretário de Finanças, Marcos de Barros Cruz.

O ISS (imposto sobre serviço) municipal, corresponde a 5%, e sua desoneração tende a gerar um crescimento ainda maior das Cooperativas de Música, Circo, Dança e Teatro, que lutam para garantir melhores condições para seus cooperados no desenvolvimento de seus trabalhos e projetos.

Publicado em Comunicado, Comunicado URGENTE!, INFORMATIVOS | Deixar um comentário