Estão abertas as inscrições para o Rumos Itaú Cultural 2015 !

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O Rumos Itaú Cultural alcança a maioridade. São 18 anos, mais de mil projetos contemplados, mais de 5 milhões de pessoas alcançadas em todos os estados brasileiros.

Neste ano, o programa busca mais maturidade em relação às questões que trouxe à tona na edição passada, de 2013-2014, quando empreendeu profundas transformações, dando nova cara ao cenário dos programas de apoio à arte e à cultura no Brasil.

A criação sem amarras, sem fronteiras: artistas e pesquisadores de qualquer área de expressão inscrevem projetos – seguindo os próprios critérios, as próprias convicções, sem ter de adaptar ideias a moldes preestabelecidos. O artista é o protagonista. E a arte está fora da caixa.

Para facilitar o processo, desta vez foram pensados três eixos para os projetos: Criação e Desenvolvimento (concepção e/ou desenvolvimento de projetos artístico-culturais), Documentação (organização e preservação de acervos relacionados à arte e à cultura brasileiras) e Pesquisa (desenvolvimento de pesquisas em arte e cultura brasileiras).

Qual é o período e a forma de inscrição?

O período de inscrição no programa Rumos irá de 1º de setembro até as 23h59 (horário de Brasília) de 6 de novembro de 2015.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas exclusivamente pelo sitewww.rumositaucultural.org.br.

Ao acessar o site, o participante encontrará um campo de cadastro e deverá criar usuário e senha para seguir com a inscrição. Feito o cadastro, será possível acessar o formulário de inscrição, que deverá ser preenchido integralmente.

É importante que o participante seja claro ao transmitir suas ideias e seus objetivos e que detalhe itens como conceito, planejamento, viabilidade técnica, logística e produção executiva, pois isso dará melhores condições para a análise da comissão de seleção do Rumos Itaú Cultural.

É obrigatório anexar documento em formato Excel com o detalhamento do orçamento do projeto, assim como seu cronograma de execução.

Você poderá consultar ou alterar/editar as informações de seu projeto até o fim do prazo de inscrição. Após essa data, não será mais possível acessar ou modificar o projeto.

Até o último dia de inscrição, você também poderá imprimir seu projeto caso queira consultá-lo.

O Itaú Cultural não se responsabiliza por inscrições que não sejam concluídas nas últimas horas da data-limite, pois pode haver congestionamento do sistema.
Se você foi selecionado no Rumos de outra edição, também é bem-vindo!

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Eumir Deodato volta ao Brasil e se apresenta em 3 unidades SESC no interior de São Paulo nos dias 27, 28 e 29/08

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Eumir Deodato começou tocando acordeon e piano no Rio de Janeiro, onde nasceu. Nos anos de 1950 se aproximou de músicos da bossa nova e afirmou-se como arranjador, trabalhando nos primeiros discos de Wilson Simonal, Tom Jobim, entre outros. Após mudar-se para os EUA, em 1967, fez arranjos para músicos como Frank Sinatra e Björk, tendo alcançado grande reconhecimento em 1972 quando fez os arranjos de “Assim Falou Zaratustra”, que virou tema do filme “2001 – Uma Odisséia no Espaço”, de Stanley Kubrick, e lhe rendeu o Grammy Mundial e mais de cinco milhões de LPs vendidos no mundo todo. O show celebra os principais sucessos da carreira de Deodato, com um repertório que traz ainda novos arranjos na versão “Jazz Funk” para canções de Baden Powell e George Gershwin.
Os shows celebrarão os principais sucessos da carreira de Eumir Deodato nos E.U.A, sobretudo dos anos 70, quando lançou os álbuns Prelude e Deodato 2, LPs que estão sendo redescobertos.
O repertório traz ainda arranjos para canções de Baden Powell e George Gershwin, e a famosa versão para “Assim Falou Zarathustra”, de Richard Strauss.

SESC Jundiaí – 27/08 às 20h
SESC Taubaté – 28/08 às 20h30
SESC Piracicaba – 29/08 às 20h
Ingressos de R$ 9,00 a R$ 50,00
Para informações sobre localização das unidades SESC e compra de ingressos, acesse: http://www.sescsp.org.br/

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IATEC inicia série de cursos voltados para Música e concede desconto de 15% para Cooperados !

Após iniciar as atividades em Jacarepaguá e depois permanecendo na Barra da Tijuca por mais de 10 anos, o Instituto ampliou sua unidade ao abrir o IATEC Centro, com localização privilegiada na Praça Tiradentes (R. Pedro I, no prédio do Teatro Carlos Gomes), próximo do maior polo de lojas de instrumentos musicais da capital, do metrô, de hotéis e do Aeroporto Santos Dumont. O espaço conta com salas preparadas com equipamentos de ponta, Laboratório Audiovisual com iMacs, Estúdio-Escola e Auditório com capacidade para 50 pessoas.

Com isso, o IATEC tem hoje estrutura para atender à demanda de um mercado competitivo, veloz e que exige qualificação profissional. É uma escola atualizada com as novas tecnologias e pautada na busca incessante pelo aperfeiçoamento técnico, com o compromisso de promover o desenvolvimento das competências profissionais. Um centro de excelência preparado e capacitado para a crescente demanda pela economia criativa nos últimos anos, por conta dos megaeventos que o país e o Rio de Janeiro mais especificamente vão receber nos próximos anos.

Nossos cooperados que tiverem interesse em fazer os cursos, basta entrar em contato com o IATEC, mencionar que é filiado a Cooperativa de Música, e terão desconto de 15% !!!

Abaixo, o cronograma dos próximos cursos do IATEC:

ÁUDIO Programa Especial de Treinamento (PET) – Áudio para TV e Cinema Próxima turma: 22/08/2015
EVENTO Programa Especial de Treinamento (PET) – Produção de Eventos Próxima turma: 15/08/2015
VÍDEO Programa Especial de Treinamento (PET) – Vídeo Próxima turma: 15/08/2015
ILUMINAÇÃO Consoles Avolites: Tiger Touch Próxima turma: 15/08/2015
MÚSICA ELETRÔNICA Programa Especial de Treinamento (PET) – Produção de Música Eletrônica Próxima turma: 17/08/2015

Maiores informações, acesse: http://iatec.com.br/cursos/

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Projeto “Canto da Gente” terá sua 2ª edição no dia 29 de Agosto !

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O CANTO DA GENTE
O Canto da Gente é um projeto que leva a música até as pessoas realizando apresentações em suas proximidades, seja nas vilas, nos condomínios residenciais, nos centros culturais, nas praças, nos espaços coletivos, e por aí vai…
Trata-se de uma série de apresentações e concertos acústicos fazendo uso da estrutura local do ambiente, entretanto, ambientamos de forma simples mas agradável a fim de receber o nosso público. O projeto inicialmente é destinado para uma pequena plateia, de aproximadamente 30 a 60 pessoas sentadas, amontoadas, juntinhas, de mãos dadas, esparramadas, enfim, à vontade, cantando, vibrando, sorrindo e sentindo a música, respirando a boa energia de uma apresentações simples e intimista. A ideia do sarau itinerante O Canto da Gente é fomentar arte e cultura em nossos bairros, motivar o convívio e tudo isso a preços populares, mas com artistas renomados e independentes que estão dispostos a divulgar seus valiosos e dedicados trabalhos a nós, seus espectadores.
Em resumo, trata-se de uma apresentação bastante acessível e interativa para trazer música aos nossos “cantos” e também uma oportunidade para artistas promoverem a sua música.
Este projeto é cultural, e buscamos sim os apoiadores, os patrocinadores, os mecenas, todos aqueles que se interessarem em se tornar parte de um projeto tão individual e ao mesmo tempo tão coletivo, como este.
Venha fazer parte do O Canto da Gente você também!

SÉRIE POPULAR
A Série Popular é composta preferencialmente por um(a) cantor(a) para apresentações intimistas, sem amplificação com voz e violão, teclado, cavaquinho, etc., enaltecendo o som acústico no ambiente. Junto ao encarte entregue a cada participante do sarau, com letras e demais informações, O Canto da Gente faz jus ao nome: transforma a plateia presente em um grande coral para que cantem as músicas junto com o convidado especial. MPB, Bossa Nova, Música Flamenca, Samba-canção, Cantigas, entre outros, compõem o gênero musical da nossa música apresentada em nosso canto. Queremos, e na verdade já estamos, trazendo a prática dos saraus realizados no Rio de Janeiro, durante no século 19, quando eram mais constantes os encontros entre as famílias adeptas à canção coletiva. A Série Popular, e a Clássica também, não tem distinção de cor, idade e religião. O movimento do Canto, formando o nosso sarau, é para todos e todas amantes da boa música.

• SÉRIE CLÁSSICOS
A Série Clássicos visa explorar a música erudita instrumental e vocal em pequenas formações, sendo sempre fiel à proposta do O Canto da Gente, que é de promover pequenos encontros culturais, saraus intimistas e aconchegantes, trazendo a arte da música cada vez mais perto do seu público. A música clássica sofre a fama de ser uma arte elitista e de pouco acesso, destinada apenas aos aficionados, repleta de regras de conduta e “frescuras”. A proposta da Série Clássicos é justamente romper esses preconceitos da música clássica, e desconstruir as barreiras que existem entre o público e o artista erudito, criando um ambiente acolhedor e aconchegante que une o artista e o público em um único chão, com interação mútua, para que a música vibre por igual em todos os presentes. Com isso, a Série Clássicos procura ressuscitar as tradições originais da música de câmara, apresentações de pequenos conjuntos, muitas vezes nas “câmaras” dos palácios ou das mansões da realeza europeia nos Séculos 18 e 19. Entretanto, trocamos a realeza dos palácios europeus pela elegância aconchegante do sarau O Canto da Gente.

APRESENTAÇÃO | 2ª EDIÇÃO COM SÉRIE CLÁSSICOS
INFORMAÇÕES DETALHADAS
DIA: 29 de agosto (sábado)

HORÁRIO:
– 18h30 | Abertura do Bistrô
– 20h00 | Início do Concerto
– 23h30 | Encerramento do Bistrô

LOCAL: Bistrô Esmeralda 29
ENDEREÇO: Rua Esmeralda, 29 – Aclimação – São Paulo, SP

INGRESSOS:

50 Unid. via AppTicket | R$40 + Taxa de Conveniência » http://goo.gl/mIZtG3
– 16 Unid. no local | R$40

CAPACIDADE:  66 cadeiras para o público

DURAÇÃO: 1h30m de Concerto + Intervalo de 20m

INFORMAÇÕES EXTRAS:

O Bistrô oferece Valet a R$15

– São aceitos todas as bandeiras de crédito e débito

– Evento no Facebook » https://goo.gl/MU4WwX

REALIZAÇÃO:  Ritmiza Produções

PROGRAMA

Martinu
– 3 Madrigais para violino e viola, H. 313
Beethoven
– Duo para viola e cello “com óculos obrigatório”, WoO 32
Dohnányi
– Serenata para violino, viola, e cello, opus 10
Piazzolla
– Oblivion
– Libertango

O CANTO DA GENTE | 2ª ED. – SÉRIE CLÁSSICOS COM MÚSICA NO BISTRÔ » RELEASE

Depois do sucesso da primeira edição de muita música, poesia e confraternização com a cantora e compositora paraibana Socorro Lira, O Canto da Gente estreia a “Série Clássicos” no dia 29 de agosto. Será uma noite de música clássica com três músicos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), Matthew Thorpe (USA), Ederson Fernandes (Brasil) e Jin Joo Doh (Coreia do Sul), em um encontro que promete trazer um clima de elegância intimista ao requintado Bistrô Esmeralda 29, na Aclimação.

“Alemanha, Hungria e Argentina. Essa é a melhor prova da universalidade da música que conheço.” – Matthew Thorpe, Violino

“Que a nossa música, em nosso canto, alcance o coração de cada um.” – Ederson Fernandes, Viola

“Eu sigo a música e a música me segue em eterna companhia.” – Jin Joo Doh
MATTHEW THORPE | VIOLINO

Nascido em Jacksonville, Flórida (EUA), o violinista Matthew Thorpe estudou piano a partir dos cinco anos. Aos 11, optou pelo violino e quatro anos depois foi vencedor da Young Artists Competition de Montana. Em seguida, interpretou o Concerto para Violino de Max Bruch junto à Sinfônica de Billings, Montana. Graduou-se pela Universidade Carnegie Mellon de Pittsburgh, Pennsylvania, em 1995, na classe de Daniel Heifetz. Integrou as orquestras da Pittsburgh Opera e do Pittsburgh Ballet Theatre, liderou o naipe dos segundos violinos na Erie Philharmonic (Pennsylvania) e foi spalla de orquestras no Kennedy Center (Washington), no Carnegie Hall (Nova York) e da New World Symphony (Miami) sob a regência de Michael Tilson Thomas. Com esta última, participou de duas turnês internacionais e da gravação de um CD.

Matthew também foi convidado para tocar como chefe de naipe nas Orquestras Sinfônicas da Galícia e de Tenerife, na Espanha. Em Pittsburgh, foi vencedor de vários concursos, incluindo o Westmoreland Young Artists Competition, o Klein Violin Competition e o Silberman Chamber Music Competition, apresentando-se em inúmeros recitais e como solista com orquestras da região. Participou também de masterclasses com Pinchas Zukerman, Itzhak Perlman, Joel Smirnoff, Janos Starker, William Preucil, Andrés Cárdenes e Tokyo String Quartet. Atualmente, é primeiro violino da Quarteto Portinari e violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.
FONTE // website oficial da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

EDERSON FERNANDES | VIOLA

Natural de Fortaleza, Ederson Fernandes nasceu em 1989 e começou a tocar viola aos 11 anos de idade no Centro de Iniciação Profissionalizante (CIP), na capital cearense, onde estudou até 2003 sob orientação de Ezequias Galeno e Inácio Saldanha. Participou da camerata do SESI do Ceará em 2004 sob orientação de Vasquem Fermanian. Em 2005, ganhou o 1º lugar na 11ª edição do Concurso Nacional de Cordas Paulo Bosísio. Um ano depois, orientado por Alexandre Razera, Daniel Pires e Raymundo Françani, formou-se no curso avançado de viola no Conservatório de Tatuí, onde era chefe de naipe de violas da Orquestra Jovem do Conservatório, junto à qual também atuou como solista em diversas ocasiões.

Participou dos principais festivais de música do Brasil, como o Festival Internacional Eleazar de Carvalho (Fortaleza-CE) em 2002 e 2004, e o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão em 2006, 2007 e 2008, onde teve a oportunidade de ser regido por Kurt Masur e de estudar e praticar música de câmara com solistas renomados no Brasil e no exterior. Ao longo de sua formação, realizou masterclasses com importantes instrumentistas, como Atar Arad, Christine Springel, Emerson Di Biaggi, Estela Ortiz, Ester Apituley, Michelle Lacourse, Paulo Bosísio e Renato Bandel, entre outros. Formou-se na Academia de Música da Osesp em 2008, sob orientação de Horácio Shaefer e Peter Pas. É membro titular do naipe de violas da Osesp desde 2009.

FONTE // website oficial da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

JIN JOO DOH | VIOLONCELO

Nascida em Seoul, Jin Joo Doh estudou no Colégio de Música da Universidade Nacional Coreana, em Seul, com Young-Sook Yun. Em 1991, após vencer uma competição nacional na Coréia, tocou o Concerto de Schumann e, três anos depois, participou do Festival de Música de Aspen, na Suíça. Em 1995, mudou-se para os Estados Unidos e entrou para o Mannes College of Music, tendo aulas com Timothy Eddy.

Apresentou-se na Sala de Concertos da Universidade e no Goldmark Hall. Em 1999, passou para o Conservatório de Música da Universidade de Cincinnati, tendo como professor Yehud Hanani, e deu recital na International House em Nova York. No início de 2000, foi solista no Concerto duplo de Brahms com a CCM Concerto Orchestra.

FONTE // website oficial da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

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MinC abre inscrições para o Edital de Intercâmbio

Artistas, técnicos, gestores culturais, empreendedores criativos, mestres dos saberes e fazeres populares ou tradicionais e estudiosos da cultura, individuais ou em grupo, podem obter apoio do Ministério da Cultura para participar de eventos, festivais, cursos, produções, pesquisas, residências, feiras de negócios e outras atividades culturais, no Brasil ou no exterior. Estão abertas as inscrições para o Edital de Intercâmbio 2015.
A edição de hoje, dia 31 de julho, do Diário Oficial da União, traz o Edital de Intercâmbio 2015, publicado pelo MinC, por meio de sua Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), que irá investir um total de R$ 2,6 milhões do Fundo Nacional de Cultura na difusão artística.
As inscrições, que são realizadas exclusivamente via sistema SalicWeb, podem ser feitas até o dia 16 de setembro, para viagens que ocorram a partir de 10 de novembro deste ano, ou até 8 de outubro, para viagens a partir de 15 de dezembro também de 2015. Para apresentar o edital, o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Carlos Paiva, vai conduzir um hangout, chat via videoconferência, no dia 3 de agosto, às 16 horas, com transmissão via site e redes sociais do MinC. A Sefic irá disponibilizar um guia com orientações para inscrição de propostas.
O objetivo do edital é promover a difusão e o intercâmbio nas diversas áreas e linguagens artístico-culturais, a disseminação dos saberes populares e tradicionais, bem como a capacitação técnica, promovendo a multiplicação cultural para o Brasil.
Para qualificar a seleção, algumas alterações foram efetivadas no edital, facilitando a participação do proponente. Uma mudança bastante importante está no modo de determinar as datas das viagens: antes, elas deveriam estar inseridas em determinado intervalo de tempo, com início e fim; agora, elas podem ser agendadas a partir de uma data, sem prazo final, viabilizando um melhor planejamento das atividades futuras dos agentes culturais brasileiros.
No caso de viagens nacionais, o valor do apoio financeiro varia conforme a origem e o destino do participante, com aportes individuais que vão de R$ 800 a R$ 2,5 mil. Já nas viagens internacionais, os valores se baseiam no continente de destino, iniciando com apoio individual de R$ 2,5 mil para a América do Sul e chegando até R$ 6 mil, para a Ásia. Para originários de estados da Amazônia Legal, são acrescidos R$ 500 nesses valores. Além disso, os selecionados que forem realizar residências ou cursos com duração superior a 30 dias, terão auxílio adicional (R$ 1 mil para cada mês no Brasil; R$ 2 mil para cada mês no exterior, ambos com limite de três meses). Assim, o valor total concedido será calculado pela quantidade de integrantes do projeto multiplicada pelos valores determinados, com teto de R$ 40 mil por grupo em viagens dentro do Brasil e de R$ 60 mil para o exterior.
Como contrapartida social, os beneficiários deverão realizar, no retorno da viagem, atividades públicas gratuitas relacionadas ao objeto da proposta, como oficinas, palestras, cursos, seminários e apresentações, para potencializar a propagação das experiências adquiridas no processo de intercâmbio.

Critérios de Seleção

A análise das propostas será feita com base na trajetória artístico-cultural dos candidatos; no reconhecimento da instituição ou evento desejado, para além de seu tempo de existência; no alcance da contrapartida; e na relevância da ação a ser realizada e seus desdobramentos. Pontos extras serão acrescentados com base na origem das propostas, valorizando estados com menos histórico de demanda nos anos anteriores, a fim de minimizar desigualdades e promover a descentralização das ações culturais. Também terão pontos a mais as propostas com destino para -ou originadas do – interior dos estados brasileiros; as apresentadas por integrantes de povos e comunidades tradicionais; e as viagens ao exterior que se destinarem a países considerados prioritários segundo a política cultural e internacional brasileira: os da América Latina, do Caribe e aqueles que fazem parte da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Acesse o site e saiba como se inscrever clicando aqui  !
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Agenda Musical – 03/ago/2015

Tita Reis apresenta show de seu CD “Sujeito Periférico” dia 08/08 no Teatro Flávio Império

Com mais de dez anos de estrada, a banda mostra canções de seu primeiro CD, “Sujeito periférico”, além de novas composições do próximo trabalho.
Tita Reis materializa nas faixas delicadas de Sujeito Periférico a beleza e radicalidade de sua trajetória singular e ao mesmo tempo universal (tantas e tantos trabalhadores das beiras das cidades).
E mais uma vez atenção: a densidade poética, estética, reflexiva e combativa deste trabalho é sinal de que a classe trabalhadora tem sede de poesia e pensamento e que está ativa neste propósito.

Local: Teatro Flávio Império – 08/08 as 20h
End.: Rua Prof. Alves Pedroso, 600 – São Paulo – SP
Entrada franca

Grupo Folias e Folguedos apresenta “Criança da Terra” no SESC Belenzinho, dia 09/08

O Grupo Folias e Folguedos traz um espetáculo musical interativo que proporciona, através de músicas e danças, o contato com a rica cultura tradicional brasileira. Manifestações espontâneas presentes nas brincadeiras da infância.

Local: SESC Belenzinho – 09/08 as 16h
End.: Rua Padre Adelino, nº 1000 – São Paulo – SP
Entrada franca

Peri Pane apresenta o sarau “Amor é o jeito que você pisa no chão” no SESC Osasco, dia 15/08

Tendo o haikai como inspiração, os compositores, poetas e artistas musicais Peri Pane e Daniel Viana partilham com o público as parcerias sonoras e intervenções poéticas que nasceram onde as fronteiras são de giz. Os artistas mediam e abrem espaço para ouvir as vozes poéticas de convidados e do público. Com participação dos poetas ArrudA, Celso de Alencar, Eunice Arruda, André Oivedo, Ana Estaregui, Paulo Viggu.

Local: SESC Osasco – 15/08 – as 17h na tenda 02
End.: Av. Sport Club Corinthians Paulista, 1300 – Osasco – SP
Entrada franca

 

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Funarte publica editais de música popular e erudita

A Fundação Nacional de Artes – Funarte publicou, na última segunda-feira, dia 27 de julho, no Diário Oficial da União, as portarias que instituem dois editais na área de música: Prêmio Funarte de Apoio a Orquestras 2015 e Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular 2015. Ao todo, serão selecionados 62 projetos nesses segmentos que englobam música erudita e popular. O investimento total nestas premiações é de R$ 6,705 milhões. As inscrições estão abertas de 28 de julho até 10 de setembro.
O Prêmio Funarte de Apoio a Orquestras proporcionará a seleção de orquestras que se enquadrem na categoria de “projetos sociais” e que se ocupem do ensino e da prática coletiva de instrumentos musicais. O edital irá disponibilizar recursos para a aquisição de instrumentos musicais; de peças de reposição e/ou materiais de consumo para instrumentos musicais; entre outras ações. Serão contempladas no mínimo 18 orquestras, com prêmios no valor máximo de R$ 40 mil – sujeitos à tributação legal. O valor total destinados ao Prêmio Funarte de Apoio a Orquestras é de R$ 780 mil.
Para o Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular 2015 serão selecionados 44 projetos na área de música, distribuídos em dois módulos: Módulo A e Módulo B.
Os projetos inscritos devem ter como objetivo o desenvolvimento da programação artística e /ou a melhoria da infraestrutura de palcos musicais que venham apresentando ao público espetáculos de música popular brasileira de forma continuada (módulo A), e a realização de festivais e mostras de música popular, nacionais ou internacionais, no território brasileiro (módulo B).
Cada um dos módulos distribuirá 7 prêmios no valor de R$ 200 mil e 15 prêmios no valor de R$ 100 mil. O total de investimentos no Prêmio Funarte de Programação Continuada para a Música Popular 2015 é de R$ 5,925 milhões.

Saiba mais e acesse o Edital para se inscrever clicando aqui

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Dia 12/07 tem Andrea dos Guimarães no Museu da Casa Brasileira – M.C.B !!!

 

Foto de Cooperativa de Música.
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LUIS FELIPE GAMA & ANA LUIZA, com Alberto Luccas e Everton Barba, em apresentação única do concerto VERMELHO no Itaú Cultural com entrada franca !

Aplaudidos por público e crítica na Europa, admirados por artistas como Chico Buarque, Ney Matogrosso, Milton Nascimento e Pablo Milanés, o duo realizará concerto com repertório do seu último álbum: “Vermelho”.
“A canção do nosso amor”, de Luis Felipe Gama e Délcio Carvalho, está presente no álbum e no concerto.

Foto de Cooperativa de Música.
Serviço: Itaú Cultural.
Quinta, 9 de julho 2015 as 20h
Entrada gratuita.
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FUN MUSIC ABRE INSCRIÇÕES PARA SELECIONAR NOVOS TALENTOS DA MÚSICA UNIVERSITÁRIA BRASILEIRA

Até dia 30 de junho, bandas ou cantores universitários de todo o país poderão inscrever as suas músicas no Fun Music, principal festival de música universitário do Brasil, idealizado por Luciano Samarco, diretor de criação da Trunfo Eventos & Comunicação (www.trunfo.com.br), agência de comunicação integrada.
Inspirado nos grandes festivais dos anos 60, 70 e 80, o Fun Music tem como objetivo incentivar a criatividade através do intercâmbio de ideias e novas propostas, revelar, no meio universitário, novos talentos para o mercado profissional, como também mapear o potencial artístico brasileiro.
Para concorrer no festival é necessário se inscrever no portal www.funmusic.com.br ou www.festivaluniversitario.com.br. Poderão participar compositores que estejam matriculados em qualquer curso universitário durante o ano de 2015, sendo que as composições inscritas poderão ser apresentadas a critério dos autores, por meio de interpretes solos ou de grupos com no máximo 08 (oito) componentes. É necessário que pelo menos 01 integrante da banda esteja matriculado em curso de nível superior.
Vale ressaltar que cada compositor poderá realizar apenas uma inscrição que dará o direito de concorrer com duas obras. Os candidatos que forem correntistas Bradesco Universitário terão o direito de concorrer com até três canções, além de não pagarem taxa de inscrição. Mesmo podendo inscrever mais de uma canção, a comissão julgadora escolherá apenas uma para participar do festival.
Após o término das inscrições, todas as obras serão avaliadas pela renomada Comissão Julgadora composta por Kid Vinil, Sonekka, Carlos Rennó e presidida por Juca Novaes. Serão selecionadas 54 músicas para participar das etapas classificatórias.
No total, o festival contará com nove etapas eliminatórias em diversas cidades do Brasil e a cada eliminatória as bandas serão avaliadas pela comissão julgadora, que indicará uma música para prosseguir para a fase semifinal do festival.
Após a última etapa classificatória, o júri irá realizar uma repescagem, na qual três entre as 54 obras concorrentes na fase classificatória, poderão compor o grupo de 12 obras classificadas para a fase semifinal.
As bandas e cantores inscritos também poderão concorrer a uma vaga na fase final por meio da votação popular, já que a canção mais votada no site do Fun Music poderá se juntar às escolhidas pela comissão julgadora. O voto popular terá início após 12 horas do último dia das inscrições e será encerrado 12 horas após a última apresentação da segunda etapa da fase semifinal.
O Fun Music irá premiar os três primeiros colocados com R$ 20 mil, R$ 12 mil e R$ 8 mil, respectivamente. O festival conta com o patrocínio oficial do Bradesco Universitário e incentivo do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet.
Agenda
Inscrições 05 de maio até 30 de junho de 2015;
Triagem técnica: 01 de julho à 20 de julho de 2015;
Publicações das obras selecionadas e locais das apresentações: 22 de julho de 2015;
Início da fase classificatória: 01 de agosto de 2015;
Publicação das músicas classificadas para a fase semifinal: 01 dia após a realização da última etapa classificatória;
Fase final: as etapas acontecem respeitando o período entre 01 semana após a última etapa classificatória até o dia 31 de dezembro de 2015.
*a agenda poderá sofrer alterações segundos os critérios da organização do evento sem prévio aviso e as novas datas serão postadas no site do festival.

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