ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA – 15/03/2017

Prezados Cooperados,

O Conselho Administrativo vem através deste comunicar à todos os cooperados a realização da ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA, a realizar-se na sede da COOPERATIVA DE MÚSICA, Av.Profº Alfonso Bovero, nº 613 – Perdizes, na cidade de São Paulo, em 15 de Março de 2017, em primeira convocação às 18:00 horas com 2/3 (dois terços) dos seus associados; em segunda convocação as 19:00 horas com metade mais um dos associados ou em terceira e última convocação às 20:00 horas com o quórum mínimo de 10 (dez) associados, para deliberar a seguinte ORDEM DO DIA:

A) RELATÓRIO DE GESTÃO
B) BALANÇO EXERCÍCIO 2016
C) DEMONSTRATIVO DAS SOBRAS APURADAS OU DAS PERDAS DECORRENTES DA INSUFICIÊNCIA DAS CONTRIBUIÇÕES PARA COBERTURA DAS DESPESAS DA SOCIEDADE E DO PARECER DO CONSELHO FISCAL
D) APRESENTAÇÃO DOS PLANOS DE GESTÃO DOS POSTULANTES AOS NOVOS CONSELHOS
E) ELEIÇÃO DOS COMPONENTES DOS CONSELHOS ADMINISTRATIVO, FISCAL E ARTÍSTICO.

SÃO PAULO, 17 DE FEVEREIRO DE 2017
LUIS FELIPE DA GAMA PINTO
PRESIDENTE DO CONSELHO ADMINISTRATIVO
COOPERATIVA DE MÚSICA

Publicado em INFORMATIVOS | Deixar um comentário

Movimento SP Cidade da Música: Precisamos de você no próximo dia 14/02 no CCSP !!!

O Movimento SP Cidade da Música convoca todos e todas da música da cidade de SP a participar da audiência com a Secretaria Municipal de Cultura no próximo dia 14/02 no CCSP (Centro Cultural São Paulo, R. Vergueiro 1000) a partir das 18h.

Este é o momento de exi16508713_1171722219593838_8464528943890958215_ngirmos o apoio da secretaria para a imediata aprovação da lei SP CIDADE DA MÚSICA (PL 376/2016) na Câmara Municipal e para a garantia de verbas para sua execução ainda em 2017!
Apenas com a intensa mobilização do setor da música de SP será possível
conseguir o apoio do poder público!

Convoque os amigos! Compartilhe!

Sua presença no dia 14 é muito importante!

SP Cidade da Música, a lei de todas as músicas!!

Publicado em INFORMATIVOS | Deixar um comentário

Virada Cultural 2017 : SMC já está recebendo propostas artísticas

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) já recebe propostas artísticas para integrar a 13ª edição da Virada Cultural, marcada para os dias 20 e 21 de maio de 2017, na cidade de São Paulo. Por meio de um formulário disponível no site oficial do evento
poderão ser enviados, até dia 10 de fevereiro, projetos que serão analisados por uma comissão curadora, constituída por programadores da SMC e personalidades de grande relevância no cenário cultural nacional, cujos membros serão anunciados posteriormente.

O objetivo deste chamameVirada-Cultural-2017-recebe-propostas-de-artistas-Rádio-Helix-1nto é ampliar ainda mais a pluralidade da Virada Cultural, sendo esta uma das características mais marcantes do evento. Nesta edição, a programação deverá ser constituída por pelo menos 70% a partir das propostas encaminhadas por meio deste chamamento público. Parte da programação restante será formada pelos corpos artísticos municipais, dentre eles, o Balé da Cidade de São Paulo e a Orquestra Sinfônica Municipal; e também estaduais, como a São Paulo Companhia de Dança, além de propostas apresentadas pelos curadores.

Serão analisadas propostas de quaisquer áreas da cultura: dança, circo, cinema, teatro, artes visuais, gastronomia, espetáculo infantil, cultura popular, artistas de rua etc., direcionadas para públicos de todas as idades. Somente os proponentes dos projetos selecionados serão contatados pela organização do evento. Não serão aceitos projetos enviados por e-mail e nem entrega de materiais pessoalmente.

A Virada Cultural é promovida pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio e adesão de outros parceiros institucionais. Ao longo de sua história, aliou programação diversificada, de qualidade, com acesso gratuito a toda a população.

ACESSE O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO E SAIBA MAIS CLICANDO AQUI

Publicado em INFORMATIVOS | Deixar um comentário

Infelizmente fechamos o ano sem ter nossa lei SP Cidade da música aprovada.

Foram mais de 4 anos de discussões, 2 anos de audiências, encontros abertos, mais de 1 ano para escrever a lei e inscrever o projeto de lei e 6 meses de trâmite na câmara.
Foi um processo lento, porém necessário para tentarmos buscar uma proposta de política pública de música que contemplasse o quanto possível diversos setores da cadeia produtiva da música.

Não é nada fácil escrever uma lei para um setor tão complexo e diverso como a música!
Ontem na Câmara Municipal aconteceu a última tentativa de votação do PL 376/2016 do ano. Apesar da plenária lotada pelos movimentos sociais de todas as procedências tivemos a presença de poucas pessoas da música (umas 20 talvez e os mesmos de sempre).


Dos 45 dias que estivemos em luta na Câmara pela ampliação do orçamento da cultura a 3% e pela aprovadivção dos projetos de leis da cultura, e em nosso caso principalmente o da música, infelizmente tivemos poucas vitórias. No fim das contas, ontem, os vereadores votaram o aumento de 26% (!!!!) dos seus salários e aprovaram uma peça orçamentária que não estava nem perto do que pleiteamos!


Porém saímos dessa luta neste momento mais unidos do que nunca. Entretanto, para que esse projeto de lei seja aprovado em 2017 e para que consigamos verba da prefeitura para realiza-lo precisamos ampliar muito este movimento. Os 20 e poucos guerreiros que estiveram quase que diariamente na câmara municipal desde o dia 10 de novembro não foram suficientes para conseguir aprovar a lei em 2016 e garantir uma verba para sua realização. Em tempos de crise e de onda conservadora a cultura tem mais dificuldade ainda para avançar.
Porém apesar dos pesares, fomos guerreiros e conseguimos chegar até aqui e fazer com que o PL chegasse até a última etapa do processo, passando pelas diversas comissóes da Câmara.
Só falta uma votação para virar lei!!
Mas para isso acontecer precisamos muito de vc que está lendo este post junto com a gente, participando das ações do movimento, ajudando a divulgar o movimento, vindo pra somar!
Esta lei da música é para vc e para a cidade de SP!
Em janeiro estaremos reunidos novamente e você amigo trabalhador da música está convocado para que em 2017 nossa luta cresça e resista ao que vem por aí.

Em breve faremos uma convocação aqui.

 

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário

Hoje, 20/12 !! Todos juntos pela aprovação do projeto de lei 376/2016 : SP CIDADE DA MÚSICA

A Cooperativa de Musica convoca todos os seus associados e parceiros para que estejamos juntos nessa luta. Mais do que nunca, a música de São Paulo depende de nós !!

Nesta terça dia 20/12 será a última chance de aprovar o projeto de lei 376/2016 a SP CIDADE DA MÚSICA ainda na gestão Haddad!

Se for aprovada será a primeira lei de fomento à música do país, e será chave para reverter os cortes da PEC 55 e garantir verbas para o setor da música em SP!
Venha e traga todo mdivundo!! Tragam cartazes!
Sua presença é muito importante pois só com muita mobilização garantimos que os vereadores apareçam pra votar!

 

Local: Câmara Municipal de São Paulo
Viaduto Jacareí 100, Anhangabaú
Horário concentração: 14h
Votação dos Projetos de Lei: 15h (Plenária 1o de maio).
Chegue cedo!

Publicado em INFORMATIVOS | Deixar um comentário

Está chegando: Dia 06/12 Ato pela cultura !!!

Dia 6/12 a partir das 11h os movimentos da cultura estarão reunidos num grande ato na Câmara Municipal!! Pela aprovação de 16 projetos de lei da cultura e pela ampliação do orçamento da cultura na cidade!

Compartilhe e c15230817_809645352509466_2467061258914613571_nhame os amigos!
Confirme presença no evento:
https://www.facebook.com/events/1992772114283069/

Lutamos pelos PLs: SP Cidade da Música, Vocacional e Piá, Fomento ao Circo, Carnaval de rua, Mestres da cultura tradicional, Políticas indígenas, VAI terceira idade (Vaidoso), Ruas abertas, Circuito Municipal de Cultura, Cultura Viva Municipal, Rua do Hip Hop, Centros Culturais Itaquera e São Mateus, Prêmio Pagu e Conselho Municipal de Cultura.

3% de orçamento pra cultura e metade pra perifa!

Publicado em INFORMATIVOS | Deixar um comentário

Quarta dia 30/11 às 13h30 nosso compromisso é com a música de São Paulo na Câmara Municipal

Na próxima quarta, dia 30 de novembro, o PL 376 SP CIDADE DA MÚSICA será analisado na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara Municipal de SP!

 

15230587_1100804373352290_9034323280026008803_n
Este é apenas o primeiro degrau de nossa luta, mas é um dos mais importantes, pois a reprovação nesta comissão acabaria de vez com nosso sonho de termos uma lei de fomento à música na cidade de SP!
Curta nossa página para saber mais!
https://www.facebook.com/spcidadedamusica/

Compareçam todos e tragam os amigos da música!
Levem cartazes e faixas!
Convidem seus amigos aqui pelo evento!
Vamos mostrar que a turma da música também sabe se organizar e se engajar!

AUDIÊNCIA PÚBLICA DA CCJP
Análise do PL 376/2016 SP Cidade da Música
Local: Câmara Municipal de SP – Viaduto Jacareí 100.
Auditório Prestes Maia, 1o andar.
Horário de encontro: 13h30 em frente ao auditório.

(a audiência começará as 14h em ponto e a votação acontecerá em poucos minutos de acordo com o PLs em pauta e por isso é muito importante estarmos lá em peso antes da entrada dos vereadores)

Mais informações:
Há mais de um ano, diversos grupos, coletivos, produtores, artistas e gestores da área da música e da cultura vem realizando encontros, reuniões e audiências públicas para discutir a cadeia produtiva da música da cidade de SP e como fomentá-la. Destes encontros surgiu o projeto de lei escrito por diversas mãos, com relatoria de Pena Schmidt e recentemente inscrito pelo vereador Nabil Bonduki na Câmara Municipal de SP.

O PL visa instituir “o Programa Municipal SP Cidade Da Música, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, com o objetivo geral de fomentar e apoiar a criação, difusão e acesso à música no município de São Paulo”. Dividido em 7 eixos, o PL busca contemplar a música da cidade não apenas em termos de diversidade de estilos musicais, mas também na diversidade de formas apoios, contemplando toda a produção musical.
Os eixos são: criação, música ao vivo, música de rua, circulação, instrumental, ocupações e encontros.

Neste momento é de extrema importância que os fazedores da música na cidade se articulem coletivamente pois teremos uma batalha a encarar para sua aprovação na câmara nos próximos meses. Nossa luta é também pelo orçamento de 15 milhões para a lei em 2017!

SP já tem leis de fomento ao teatro, à dança, ao circo e à cultura de periferia, e agora está na luta por uma lei da música. Será a primeira lei de fomento à música do país, mas para que isso aconteça teremos que nos unir e batalhar juntos por sua aprovação!

Publicado em INFORMATIVOS | Deixar um comentário

As inscrições para o Prêmio Profissionais da Musica 2017 estão abertas até 31/12

Único, Inédito e Singular, o Prêmio Profissionais da Música foi idealizado com o objetivo de expor e reconhecer a contribuição de todos os profissionais envolvidos na construção da obra, da produção musical e audiovisual para a disseminação dos legados e desenvolvimento deste setor econômico.

Na 3ª edição,o intuito principal será o compartilhamento e a expansão de todos os profissionais envolvidos na criação, produção e circulação de obras de arte físicas e digitais, a partir da matéria prima: MÚSICA.logo_ppm-17

Em três dias será oferecida uma extensa programação composta por: uma cerimônia de abertura na sala principal, uma festa de boas vindas, nove workshops, nove talkshows, duas noites dedicadas à premiação de cinquenta categorias de profissionais da música, sub divididos nas modalidades Criação, Produção e Convergência; além de seis showcases, sendo duas atrações internacionais, duas atrações nacionais e duas da capital do Brasil, e mais: a exibição de dois documentários musicais, uma exposição fotográfica em torno da homenageada do ano e de um espaço destinado ao network e negócios entre todos os presentes, nas belíssimas e aconchegantes instalações do clube mais antigo da capital federal.

Saiba mais e inscreva-se no site: http://www.ppm.art.br/pt/

Publicado em INFORMATIVOS | Deixar um comentário

Funarte divulga vídeo em homenagem ao centenário do sambista Silas de Oliveira

Um dos grandes personagens da história do samba, o compositor Silas de Oliveira (1916-1972) é tema do vídeo que a Fundação Nacional de Artes – Funarte divulga em sua página no YouTube nesta terça-feira, dia 4 de outubro de 2016, quando se completam exatos 100 anos do nascimento daquele que é considerado o mestre do samba-enredo. Silas foi um dos fundadores do Império Serrano, tradicional escola de samba do Morro da Serrinha, na Zona Norte do Risilas-de-oliveirajpg_610x340o, para a qual compôs grandes clássicos, como Aquarela brasileira (para o carnaval de 1964) e Heróis da liberdade (em 1968, em parceria com Manoel Ferreira e Mano Décio da Viola), entre muitos outros sambas.
A parceria com Mano Décio e algumas das obras-primas de Silas de Oliveira são destaques do vídeo, produzido pelo Centro de Programas Integrados da Funarte. O vídeo traz também depoimentos de especialistas em samba, como o baterista, cantor e compositor Wilson das Neves; o historiador Luiz Antonio Simas; e as escritoras e pesquisadoras Rachel Valença e Marília Trindade Barboza – esta última autora da biografia Silas de Oliveira: do jongo ao samba-enredo, escrita em parceria com Arthur Loureiro de Oliveira Filho e publicada pela Funarte em 1981, através do concurso de monografias promovido pela instituição a partir de 1979.

Clique no link abaixo para assistir ao vídeo:

https://youtu.be/rwbFMJtzQeY

Rachel Valença, autora do livro Serra, Serrinha, Serrano: o Império do samba, escrito em parceria com Suetônio Valença e publicado pela Editora José Olympio em 1981, destaca que o nome de Silas de Oliveira chega ao centenário “reconhecido como o maior compositor de samba-enredo de todos os tempos”. Luiz Antônio Simas vai além e afirma que “ele não é só o maior compositor de sambas-enredo, ele é o cara que codifica uma maneira de se fazer samba para desfile de escola de samba”. Simas é autor, com Alberto Mussa, do livro de referência Samba de enredo: história e arte, publicado em 2010 pela Editora Civilização Brasileira.
Além do samba-enredo, Silas de Oliveira também fez história como compositor de sambas de partido-alto, como Na água do rio, com Manoel Ferreira; e sambas de terreiro, como Apoteose ao samba, Amor aventureiro (ambos com Mano Décio da Viola) e Meu drama (com Joaquim Ilarindo), este último grande sucesso do cantor Roberto Ribeiro. Paralelamente ao samba, trabalhou como professor (na escola de seu pai, em Madureira), como funcionário da Comissão Federal de Abastecimento e Preços (Cofap) e como guarda no Palácio Gustavo Capanema, no Centro do Rio, lotado no antigo Ministério da Educação e Cultura.

Publicado em INFORMATIVOS | Deixar um comentário

A COOPERATIVA DE MÚSICA CONVIDA PARA O LANÇAMENTO DO PROJETO DE LEI “SP CIDADE DA MÚSICA”. É HORA DE ESTARMOS JUNTOS!

Cara amiga e caro amigo da música de São Paulo,
div
Nossa cidade é uma das maiores potências musicais do planeta. Por nossas ruas, bares, praças, estúdios, casas de shows ecoam os mais diversos sons, das mais diferentes linguagens. Nossa metrópole é sonora. Ela absorve, processa e produz as músicas do mundo, transformadas na trilha de se viver a cidade.

Precisamos, agora, de uma ampla e consistente política de Estado para a música de São Paulo. Uma política que estimule e fomente a criação, a difusão, a pesquisa e o acesso à música na capital. Um conjunto de ações capaz de pensar a música em sua diversidade de gêneros, em seu potencial econômico e em sua importância social para a cidade.

Por isso, convidamos você para o lançamento do Projeto de Lei (PL) “SP Cidade da Música”, que consolida essa política. O texto do PL foi elaborado e discutido por meses por músicos, produtores, pesquisadores e demais agentes da música e chega, agora, na Câmara Municipal de São Paulo, por proposição do vereador Nabil Bonduki.

O PL 376/2016 – “SP Cidade da Música” – organiza a atuação do poder público e o apoio à música em São Paulo em sete frentes, que vão desde a criação e circulação até a música de rua, a música instrumental e as ocupações musicais nos espaços públicos e equipamentos.

O lançamento do PL “SP Cidade da Música” acontecerá nessa segunda-feira, 05/09, às 20h, no Centro Cultural Rio Verde (Rua Belmiro Braga, 181 – Vila Madalena).

Compareça, divulgue! Participe do Movimento pela lei municipal da música de São Paulo!

Publicado em Sem categoria | Deixar um comentário