A COOPERATIVA DE MÚSICA CONVIDA PARA O LANÇAMENTO DO PROJETO DE LEI “SP CIDADE DA MÚSICA”. É HORA DE ESTARMOS JUNTOS!

Cara amiga e caro amigo da música de São Paulo,
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Nossa cidade é uma das maiores potências musicais do planeta. Por nossas ruas, bares, praças, estúdios, casas de shows ecoam os mais diversos sons, das mais diferentes linguagens. Nossa metrópole é sonora. Ela absorve, processa e produz as músicas do mundo, transformadas na trilha de se viver a cidade.

Precisamos, agora, de uma ampla e consistente política de Estado para a música de São Paulo. Uma política que estimule e fomente a criação, a difusão, a pesquisa e o acesso à música na capital. Um conjunto de ações capaz de pensar a música em sua diversidade de gêneros, em seu potencial econômico e em sua importância social para a cidade.

Por isso, convidamos você para o lançamento do Projeto de Lei (PL) “SP Cidade da Música”, que consolida essa política. O texto do PL foi elaborado e discutido por meses por músicos, produtores, pesquisadores e demais agentes da música e chega, agora, na Câmara Municipal de São Paulo, por proposição do vereador Nabil Bonduki.

O PL 376/2016 – “SP Cidade da Música” – organiza a atuação do poder público e o apoio à música em São Paulo em sete frentes, que vão desde a criação e circulação até a música de rua, a música instrumental e as ocupações musicais nos espaços públicos e equipamentos.

O lançamento do PL “SP Cidade da Música” acontecerá nessa segunda-feira, 05/09, às 20h, no Centro Cultural Rio Verde (Rua Belmiro Braga, 181 – Vila Madalena).

Compareça, divulgue! Participe do Movimento pela lei municipal da música de São Paulo!

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Increva-se no Festival Imagine Brazil 2016

O Festival Imagine é uma competição internacional de música voltada para jovens artistas, que acontece pela 2ª vez no Brasil.

Durante o fonesconcurso, bandas pop competem com bandas de metal, trance contra rock, jazz contra hip-hop, clássico contra ska, sertanejo contra punk…vale tudo !

Os inscritos participam de etapas emilinatórias no estado de São Paulo e o 1º colocado vai disputar a final internacional, na Europa, em 2017, além de levar para casa instrumentos e equipamentos musicais de presente !

Para se inscrever, acesse o site oficial do evento:http://br.imaginefestival.net/

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Selo Cooperativa: Banda Estrambelhados lança seu novo CD intitulado “Além dos 4 cantos” dia 30/07 com show em São Luiz do Paraitinga !

Após lançar os discos “Folias” (2007) com produção de André Magalhães e “Estrambelhados: Eu Sou” (2012) com produção de Betão Aguiar, a Banda Estrambelhados vai lançar no próximo sábado, dia 30/07/2016 seu terceiro álbum, intitulado “Além dos 4 Cantos”, que contou com a produção musical de Mauricio Pascuet (produtor musical e contrabaixista da cantora e compositora Karina Buhr).

capa cd edicao FINAL
Além dos 4 Cantos é licenciado pelo Selo Cooperativa !

Local: Coreto Elpídio dos Santos – Praça Dr. Oswaldo Cruz, São Luiz do Paraitinga/SP
Dia: 30 de julho. Sábado, às 21h.
Site: http://www.bandaestrambelhados.com.br/

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Editais ProAC 2016: Música Erudita, Saraus, Hip Hop e outros ainda estão abertos !

Os editais de Caproacnção e Instrumental se encerraram em 18/07, mas ainda estão abertos outros Editais como os de Música Erudita, Saraus e Hip-Hop.

Se você não inscreveu seu projeto, confira abaixo se o seu trabalho se enquadra em um dos editais ainda abertos e se você já inscreveu um projeto utilizando a Cooperativa de Música como proponente, ainda pode inscrever mais um !!

EDITAL PROAC Nº 39/2016 – ARTES INTEGRADAS I (PJ)
Vigência: 15/07/2016 a 29/08/2016

EDITAL PROAC Nº 41/2016 – PUBLICAÇÃO DE CONTEÚDO CULTURAL
Vigência: 14/07/2016 a 29/08/2016

EDITAL PROAC Nº 27/2016 – SARAUS CULTURAIS
Vigência: 04/07/2016 a 17/08/2016

EDITAL PROAC Nº 42/2016 – AÇÕES DE FOMENTO AO AUDIOVISUAL
Vigência: 04/07/2016 a 17/08/2016

EDITAL PROAC Nº 22/2016 – GRAVAÇÃO E APRESENT. MÚSICA ERUDITA
Vigência: 27/06/2016 a 10/08/2016

EDITAL PROAC Nº 25/2016 – CULTURAS NEGRAS
Vigência: 27/06/2016 a 10/08/2016

EDITAL PROAC Nº 38/2016 – TERRITÓRIO DAS ARTES
Vigência: 20/06/2016 a 03/08/2016

EDITAL PROAC Nº 28/2016 – HIP HOP
Vigência: 15/06/2016 a 29/07/2016

Confira aqui as principais mudanças nos Editais do ProAC 2016

Acesse aqui o sistema online de Editais.

Cooperados que tem interesse em se inscrever utilizando a Cooperativa de Música como proponente, escrevam para: producao@cooperativademusica.com.brproducao2@cooperativademusica.com.br , identificando-se com:

Nome completo do cooperado
Nº do edital que desejam participar
Nome do projeto

Em resposta, receberão login e senha para efetuar a inscrição on line e o kit de documentos da empresa em PDF, exigidos no Edital.

Ainda não é cooperado e deseja se inscrever através da Cooperativa?
Clique na aba “Associe-se” aqui no site, siga os passos para fazer sua adesão e posteriormente, inscrição no ProAC.

Não deixem para a última hora, boa sorte !

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A Cooperativa de Música agora oferece três novos serviços aos seus cooperados !

Sabendo da importância de inscrever um projeto com uma boa elaboração, diagramação e principalmente adequação a cada edital, a Cooperativa de Música agora disponibiliza três serviços importantes para aumentar as chances de aprovação do seu projeto cultural.
Confira abaixo, os três pacotes que disponibilizamos e veja qual atende melhor suas necessidades:

Coescrita de Projetos: Para projetos com valores superiores a 80 mil reais enviados por cooperados para editais públicos via Cooperativa de Música de São Paulo em 2016.

Serviços a serem realizados:

­ Conversa presencial preliminar para a leitura conjunta do edital e escuta da ideia do contratante por parte da equipe da Tapirapé, parceira da Cooperativa de Música.
­ Envio para o contratante de um modelo com os campos de texto e também as tabelas de cronograma e orçamento que serão necessárias para o preenchimento da proposta a ser enviada
­ Conversas por voz para acompanhar o processo de escrita e sanar eventuais dúvidas
­ Revisão do texto preliminar que irá observar os seguintes pontos:
­ ortografia e sintaxe
­ adequação do texto ao modelo de formatação exigido pelo edital e aos critérios de julgamento estabelecidos
­ Tabela orçamentária
­ Tabela de cronograma
­ Adequação entra o montante de recurso solicitado e a ficha técnica da equipe (em caso de editais que oferecem a possibilidade da escolha de faixa de valores)

Investimento:

­ 1,5% do valor do projeto pago no ato da contratação do serviço de co­escrita.

Revisão completa de projetos: Para projetos com valores superiores a 80 mil reais enviados por cooperados para editais públicos via Cooperativa de Música de São Paulo em 2016.

Itens a serem analisados nos projetos:

­ Ortografia e sintaxe.
­ Adequação do texto ao modelo de formatação exigido pelo edital e aos critérios de julgamento estabelecidos.
­ Tabela orçamentária
­ Tabela de cronograma
­ Adequação entra o montante de recurso solicitado e a ficha técnica da equipe (em caso de editais que oferecem a possibilidade da escolha de faixa de valores)

Investimento:

­ 1 % do valor do projeto, sendo R$ 400,00 reais pagos no ato da contratação da revisão e o restante do pagamento completando o 1% acordado apenas se o projeto for aprovado.

Revisão simples de Projetos: Proposta de serviço de revisão para projetos com valores de até 80 mil reais enviados por cooperados para editais públicos via Cooperativa de Música de São Paulo em 2016.

Itens a serem analisados nos projetos:

­ Adequação do texto ao modelo de formatação exigido pelo edital e aos critérios de julgamento estabelecidos.

­ Tabela orçamentária

­ Tabela de cronograma

­ Adequação entra o montante de recurso solicitado e a ficha técnica da equipe (em caso de editais que oferecem a possibilidade da escolha de faixa de valores)

Investimento:

­ R$ 200,00 independente da aprovação ou não do projeto. Deste valor R$ 140,00 ficaria para a Tapirapé e R$ 60,00 para a Cooperativa de Música.

Gostou ? Então caso tenha interesse, escreva para: producao@cooperativademusica.com.br e saiba mais sobre o fluxo de trabalho de cada serviço e como contratar !!

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Oficina de elaboração de projetos e captação de recursos no dia 19/07: Inscreva-se !

A Cooperativa de Música em parceria com a Tapirapé Digital ministrará Oficina de elaboração de projetos e captação de recursos no dia 19/07, saiba mais abaixo e veja como se inscrever.

Data: 19/07/2016 das 17h às 20h na sede da Cooperativa, sito a Av.Profº Alfonso Bovero, 613 – Perdizes.
Taxa de inscrição: R$ 50,00 para cooperados e R$ 100,00 para não cooperados.
Os interessados devem escrever para producao@cooperativademusica.com.br , informando interesse em participar e receberão instruções para pagamento para garantir a vaga.
Acesse o evento em nossa Fan Page: https://www.facebook.com/events/1051123691603173/

Principais pontos a serem abordados:

Baseando-se em exemplos da realidade da consultoria para elaboração de projetos culturais e mobilização de recursos, Tapirapé Digital apresentará sua Metodologia “6 Passos para Um Projeto Cultural”. Iremos partir de questões comuns da produção como por exemplo: se formatamos nossa ideia de turnê ou show olhando primeiro para as possibilidades de financiamento ou para o projeto executivo? E abordaremos como criar um projeto executivo e quais são as possibilidades de captação de recursos tanto através de Leis de Incentivo (em especial, Lei Rouanet e ProAC) como de patrocínio (patrocínio promocional e institucional).
A Tapirapé Digital mostrará como preparar um projeto executivo para captar recursos na área de Música.
Também compartilhará certos segredos da comunicação profissional e ética/princípios quando se trata de captação de recursos, listando os erros/enganos mais comuns dos projetos no segmento Música.
Ao final da exposição a Tapirapé responderá a perguntas.

A Tapirapé:

Nascida em 2011, a partir do acúmulo de experiências de 4 amigos em uma série de trabalhos em rede e colaborativos desenvolvidos junto a movimentos sociais, povos tradicionais (indígenas, caboclos, quilombolas e caiçaras), universidades públicas e particulares, Pontos e Pontões de Cultura e diversos produtores culturais independentes, a Tapirapé Digital é uma empresa multifuncional que presta serviços de qualidade em diversas áreas: consultorias para projetos de desenvolvimento local/comunitário/cultural, formações (oficinas e workshop), produção audiovisual, além do desenvolvimento de software e WEB.
Se você tem ideias e quer transformá-las em projetos, nós oferecemos suporte para que empreendedores culturais e sociais possam exercer suas atividades sem se preocuparem com a escrita de projetos, captação de recursos e prestação de contas. A equipe da Tapirapé tem grande experiência com projetos culturais e sociais, sabendo orientar movimentos, estratégias e caminhos para alcançar os objetivos de sua iniciativa.

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Estão abertas as inscrições para os Editais ProAC 2016 !

proacCom o objetivo de fomentar e difundir a produção artística em todas as regiões do Estado, o ProAC apoia financeiramente projetos artísticos, selecionados por meio de Editais. Diversas expressões culturais são contempladas pelo programa em Editais específicos, entre elas: teatro, dança, música, literatura, circo, artes cênicas para crianças, festivais de arte, audiovisual, museus, diversidade e artes visuais.

Lançados anualmente, os Editais funcionam como concursos, nos quais os projetos inscritos são avaliados por uma comissão composta por especialistas do segmento escolhido. A verba é oriunda de recursos próprios da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Os grupos beneficiados pelo ProAC devem obrigatoriamente oferecer contrapartidas sociais, na forma, por exemplo, de exibição de espetáculos a preços populares ou gratuitos.

Na área de Música, os editais de gravação e circulação, se encerrarão em 18/07/2016.
Os Festivais de Artes I e II, se encerram em 29/06/2016.
As inscrições agora são 100% on-line !

Confira aqui as principais mudanças nos Editais do ProAC 2016

Acesse aqui o sistema online de Editais.

Cooperados que tem interesse em se inscrever utilizando a Cooperativa de Música como proponente, escrevam para: producao@cooperativademusica.com.br e producao2@cooperativademusica.com.br , identificando-se com: nome completo, nº do edital que desejam participar e nome do projeto.

Em resposta receberão login e senha para efetuar a inscrição on-line e o kit de documentos em PDF, conforme exigido pelo Edital.

Não deixem para a última hora, boa sorte !

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Palestra sobre Agenciamento Musical e Artístico na Europa

Com Masha Bender: diretora da empresa Meta Projects – empresa que agencia turnês artísticas pelo mundo; empresária do artista nórdico Adam Evald e diretora do primeiro “Nordic Meta Fest”.

Sobre Masha Bender: vivendo atualmente na Suécia, Masha já organizou duas turnês mundiais, agenciando shows em mais de 30 países com Adam Evald antes mesmo de ele ter lançado seu primeiro álbum. Durante o ano de 2015 produziu mais de 180 shows do artista em diferentes países.

Nesta palestra ela irá compartilhar seus segredos no ramo do agenciamento de shows mesmo para artistas ainda não estabelecidos no mercado.

Links:
www.metaprojects.org
www.nordicmetafest.com
FB: Meta Projects, Adam Evald, Nordic Meta Fest

Principais pontos a serem abordados:
– Baseando-se em exemplos da realidade do agenciamento e de turnês, Masha Bender contará sobre a estrutura do sistema desse ramo: selo-banda-promotor-espaço-agenciador.
Ela mostrará como encontrar um local, um promotor, como fazer um plano financeiro para a turnê e como adequar seu orçamento para não sair no prejuízo.

– Masha mostrará c4omo preparar seu material para agenciamento de shows na Europa – informações para imprensa, fotos, rider técnico, etc – exemplificando com materiais das bandas que vem trabalhando. Masha também dirá sobre o que é esperado de você como artista, como agenciador e como promotor.

– Também compartilhará certos segredos da comunicação profissional e ética/princípios quando se trata de agenciamento, listando os erros/enganos mais comuns dos músicos.

– Ao final da exposição Masha respoderá a perguntas.

 

Data: 15/06 das 17h às 20h – Duração: 3hs
Valores: R$ 50,00 (para cooperados) e R$ 80,00 para não cooperados.
Vagas: 20 (Reservas por meio do email producao@cooperativademusica.com.br)

* A palestra e as perguntas serão em inglês, assim como os materias distribuídos. Mesmo não tendo um inglês fluente a experiência da palestra e a troca entre os paticipantes já torna-se parte da experiência do próprio tema do encontro.

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ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OS EDITAIS NATURA MUSICAL 2016

Estão abertas as inscrições para os Editais Natura Musical 2016, que irão selecionar novos trabalhos (CDs, DVDs e outros) e propostas de registro e difusão (filmes, livros, pesquisas, digitalização de acervos e outros produtos culturais) com foco em música brasileira.

Serão oferecidos 4,6 milhões para os editais nacional (1,8 milhão) e regionais: Bahia e Pará (1 mi por Estado) e Rio Grande do Sul (800 mil), com apoio da Leis Rouanet e do Audiovisual, em nível nacional, e do ICMS nos Estados.
O período de inscrições se encerra em 24/06/2016 .
O EDITAL
Os editais apoiam projetos de todo o Brasil por meio da Lei Rouanet e das leis estaduais de incentivo à cultura da Bahia, Pará e Rio Grande do Sul.
Os projetos do Pará já deverão estar inscritos no Edital Semear 2016. Para as outras leis, a inscrição poderá ser feita em paralelo ao processo de seleção dos Editais Natura musical.

COMO PARTICIPAR
Exclusivamente pelo site natura.sponsor.com . Somente serão aceitos os projetos que estiverem concluídos até as 23h59 do dia 24 de junho contendo todas as informações obrigatórias, incluindo os anexos.
O preenchimento deve ser feito de forma contínua, não sendo possível salvar o projeto para finalizar posteriormente.

ATENDIMENTO
Durante o período de inscrições, de segunda à sexta, das 10h às 17h
E-mail: edital@naturamusical.com.br
Fone: 11 5056 9837
naturamusical
TIPOS DE PROJETOS
Lançamento de novos trabalhos
Artistas novos e consagrados que preparam lançamento de trabalhos com repertório ou conteúdos inéditos, os projetos dessa categoria podem contemplar produção de produto cultural, , shows e ações de lançamento, conteúdos audiovisuais e estratégia de comunicação para divulgação.
Registro e difusão
Projetos de registro de artistas, gêneros ou movimentos culturais tradicionais, históricos ou contemporâneos que contribuam para a identidade musical brasileira. Poderão contemplar documentários, exposições, pesquisas e mapeamentos, publicações, acervos, plataformas de conteúdo e registro audiovisual.
Voto Popular
Artistas em início de carreira que desejem lançar 1º ou 2º álbum , essa categoria pode contemplar lançamento de novo álbum, prensagem e estratégia de distribuição digital, shows e ações de lançamento, conteúdos sobre o projeto, produção de clipes e registros audiovisuais. Essa categoria é exclusiva para projetos da Lei Rouanet.
CRITÉRIOS
O Natura Musical busca projetos que combinem a diversidade dos ritmos brasileiros com conceitos sonoros universais, que transitem entre o tradicional e o contemporâneo e que sejam capazes de valorizar nessa mistura criativa uma beleza que encanta e desperta o interesse das pessoas.
Além da adequação a esse conceito do programa, os critérios para a seleção dos projetos são: Relevância cultural, Excelência, Potencial de mobilização, Visibilidade, Viabilidade de execução, Democratização do acesso, Inovação e Relação Custo x Benefício.
ANEXOS OBRIGATÓRIOS
Planilha orçamentária
No orçamento do projeto, devem ser considerados todos os custos com impostos, seguros, direitos autorais, divulgação, contabilidade, sempre respeitando os limites definidos pelas leis de incentivo, em especial sobre os gastos administrativos e de comunicação. Serão aceitas apenas planilhas utilizadas nas leis de incentivo à cultura ou no modelo disponível neste edital (clique aqui para baixar o modelo de planilha orçamentária).
Plano de comunicação
O plano de comunicação deve conter todas as ações previstas para comunicação e divulgação do projeto, assim como a periodicidade. Serão aceitos arquivos em Word ou PDF.
Materiais de referência
Para as categorias Lançamentos de Novos Trabalhos e Voto Popular: deve ser anexado no formulário eletrônico, em formato mp3, pelo menos uma gravação de faixa que represente o projeto proposto.
Para a categoria Registro e Difusão: recomenda-se o envio de links ou arquivos de conteúdo em áudio, vídeo ou texto com referências sobre o projeto, como por exemplo, entrevistas, making of, referências visuais, projetos gráficos, entre outros.
Boa sorte !!!

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Marcelo Calero assume Ministério da Cultura falando em preservar conquistas

O ex-secretário de Cultura do Rio de Janeiro, Marcelo Calero, tomou posse nesta terça-feira (24) como ministro da Cultura do governo interino de Michel Temer afirmando que irá “preservar conquistas” e “garantir a continuidade” das políticas culturais bem-sucedidas do governo anterior.

Em resposta às críticas da classe artística provocadas após a decisão de Temer de extinguir a pasta e fundi-la ao Ministério da Educação em sua primeira reforma ministerial – decisão revogada no último sábado -, Calero procurou despolitizar a questão. “O partido da cultura é a cultura, não qualquer outro”, disse.

“Estaremos sujeitos sempre àquilo que a sociedade demanda, nunca a serviço de um projeto de poder. O financiamento público é uma ferramenta imprescindível para que a cultura cumpra sua tarefa elementar de sustentação da nacionalidade”, afirmou.

Calero destacou que quer marcar sua gestão por um “amplo, franco e produtivo” diálogo com os mais diversos segmentos da cultura. “Um diálogo que não seja um fim em si mesmo, mas que resulte em melhorias efetivas. Serei o ministro do diálogo, da ampliação da participação social, da busca de soluções que sejam fruto do debate e do entendimento”, acrescentou.

Pluralidade e democratização

Talvez como resposta aos que acusaram os artistas que protestavam contra o fim do MinC (Ministério da Cultura) de serem “vagabundos”, o ministro afirmou que “os artistas são trabalhadores que tecem os fios que desenvolvem a economia do País”.

“Cabe ao Estado brasileiro criar condições que democratizem o acesso à cultura”, afirmou. Calero também destacou que o modelo de financiamento será aprimorado considerando a regionalização dos projetos e citou a continuidade do Plano Nacional de Cultura –metas para o setor, a serem atingidas até 2020.

O novo ministro abriu o discurso citando o samba “Aquarela Brasileira”, de Silas de Oliveira. Por mais de uma vez, Calero disse que é necessário valorizar a pluralidade. “Reconhecer a importância da cultura é reconhecer o papel de todos que criam e produzem representações”, disse, citando como manifestações culturais o samba, o funk, o sertanejo universitário e o passinho, entre outros.

Calero afirmou ainda que zelará pelo fortalecimento institucional e, a despeito da situação financeira difícil, agradeceu a Temer pela recriação da pasta. “Agradeço a Temer por devolver à cultura o espaço elevado à altura de suas atribuições”.

Recuo

O presidente interino Michel Temer discursou logo após o novo ministro. “Foi o Mendonça Filho que me trouxe o Marcelo Calero para dirigir a área da Cultura. Fui verificar e vi que no Rio ele conseguiu fazer um trabalho extraordinário. Em sua gestão ele conseguiu reunificar todo o setor cultural e deu-lhe grande desempenho”, disse Temer.

Temer lembrou que, ao contrário dos demais ministros, a posse de Calero ocorria de forma individual e especial. “Essa é a posse mais solene de todos os ministros, que foram empossados de maneira completamente informal. É interessante observar que certos fatos que, embora pareçam equivocados no primeiro momento, geram fatos muito positivos”, discursou.

O presidente interino afirmou que com a cerimônia de posse individualizada do novo ministro estava “homenageando toda a cultura brasileira”. Assim como o novo ministro, Temer disse que a cultura não pertence a partidos nem a ninguém, mas ao conjunto do país.

Temer também voltou a afirmar que irá quitar os débitos do governo na área cultural. “Há um débito com a cultura de mais de R$ 200 milhões. E eu estou dizendo que vamos quitar esse débito em parcelas ainda este ano”.

Apoio

O cineasta Cacá Diegues, que compareceu a cerimônia, disse que a posse de Calero era um reconhecimento da classe artística. “Fui o que mais escreveu contra a extinção do Ministério, vim aqui para celebrar o reconhecimento”, disse. O cineasta destacou o trabalho de Calero no Rio e afirmou que agora é o momento de a classe artística colaborar para que seu trabalho na pasta dê certo.

Além de Cacá Diegues, poucos artistas compareceram à posse de Calero, como a atriz e diretora Carla Camurati e o ator Odilon Wagner.

Marcelo Calero era secretário municipal de Cultura do Rio de Janeiro e estava no cargo desde o ano passado. Ele tem 33 anos e ingressou na carreira diplomática em 2007. Em 2013, foi cedido à prefeitura do Rio para trabalhar na gestão do prefeito Eduardo Paes. No município, Calero comandou as comemorações dos 450 anos da capital fluminense.

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