Cara amiga e caro amigo da música de São Paulo,
Nossa cidade é uma das maiores potências musicais do planeta. Por nossas ruas, bares, praças, estúdios, casas de shows ecoam os mais diversos sons, das mais diferentes linguagens. Nossa metrópole é sonora. Ela absorve, processa e produz as músicas do mundo, transformadas na trilha de se viver a cidade.
Precisamos, agora, de uma ampla e consistente política de Estado para a música de São Paulo. Uma política que estimule e fomente a criação, a difusão, a pesquisa e o acesso à música na capital. Um conjunto de ações capaz de pensar a música em sua diversidade de gêneros, em seu potencial econômico e em sua importância social para a cidade.
Por isso, convidamos você para o lançamento do Projeto de Lei (PL) “SP Cidade da Música”, que consolida essa política. O texto do PL foi elaborado e discutido por meses por músicos, produtores, pesquisadores e demais agentes da música e chega, agora, na Câmara Municipal de São Paulo, por proposição do vereador Nabil Bonduki.
O PL 376/2016 – “SP Cidade da Música” – organiza a atuação do poder público e o apoio à música em São Paulo em sete frentes, que vão desde a criação e circulação até a música de rua, a música instrumental e as ocupações musicais nos espaços públicos e equipamentos.
O lançamento do PL “SP Cidade da Música” acontecerá nessa segunda-feira, 05/09, às 20h, no Centro Cultural Rio Verde (Rua Belmiro Braga, 181 – Vila Madalena).
Compareça, divulgue! Participe do Movimento pela lei municipal da música de São Paulo!