Infelizmente fechamos o ano sem ter nossa lei SP Cidade da música aprovada.

Foram mais de 4 anos de discussões, 2 anos de audiências, encontros abertos, mais de 1 ano para escrever a lei e inscrever o projeto de lei e 6 meses de trâmite na câmara.
Foi um processo lento, porém necessário para tentarmos buscar uma proposta de política pública de música que contemplasse o quanto possível diversos setores da cadeia produtiva da música.

Não é nada fácil escrever uma lei para um setor tão complexo e diverso como a música!
Ontem na Câmara Municipal aconteceu a última tentativa de votação do PL 376/2016 do ano. Apesar da plenária lotada pelos movimentos sociais de todas as procedências tivemos a presença de poucas pessoas da música (umas 20 talvez e os mesmos de sempre).


Dos 45 dias que estivemos em luta na Câmara pela ampliação do orçamento da cultura a 3% e pela aprovadivção dos projetos de leis da cultura, e em nosso caso principalmente o da música, infelizmente tivemos poucas vitórias. No fim das contas, ontem, os vereadores votaram o aumento de 26% (!!!!) dos seus salários e aprovaram uma peça orçamentária que não estava nem perto do que pleiteamos!


Porém saímos dessa luta neste momento mais unidos do que nunca. Entretanto, para que esse projeto de lei seja aprovado em 2017 e para que consigamos verba da prefeitura para realiza-lo precisamos ampliar muito este movimento. Os 20 e poucos guerreiros que estiveram quase que diariamente na câmara municipal desde o dia 10 de novembro não foram suficientes para conseguir aprovar a lei em 2016 e garantir uma verba para sua realização. Em tempos de crise e de onda conservadora a cultura tem mais dificuldade ainda para avançar.
Porém apesar dos pesares, fomos guerreiros e conseguimos chegar até aqui e fazer com que o PL chegasse até a última etapa do processo, passando pelas diversas comissóes da Câmara.
Só falta uma votação para virar lei!!
Mas para isso acontecer precisamos muito de vc que está lendo este post junto com a gente, participando das ações do movimento, ajudando a divulgar o movimento, vindo pra somar!
Esta lei da música é para vc e para a cidade de SP!
Em janeiro estaremos reunidos novamente e você amigo trabalhador da música está convocado para que em 2017 nossa luta cresça e resista ao que vem por aí.

Em breve faremos uma convocação aqui.

 

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>