NÚCLEOS E SERVIÇOS

Como a Cooperativa presta serviços para seus cooperados?
Para o atendimento aos cooperados a entidade mantém Núcleos de Trabalhos Internos, que impulsionam a cadeia produtiva da música como: o Núcleo de Produção,  o Núcleo de Projetos, o Núcleo de Comunicação e o Selo Cooperativa. Esses Núcleos permitem aos cooperados  a venda e contratação de espetáculos musicais através da emissão de notas e faturas pela Cooperativa de Música,  a representação e gestão de projetos aprovados em leis de incentivo a Cultura e captados recursos junto a empresas patrocinadoras e editais públicos, bem como  proporciona a possibilidade de fazer o licenciamento e lançamento de seus Cds e DVDs diretamente pela Cooperativa, sem intermediação de outras empresas.
Núcleo de Produção
O Núcleo de Produção da Cooperativa de Música  foi organizado em 2003 e há sete anos trabalha para facilitar o exercício profissional dos seus sócios, concentrando em ações de ordem administrativa/burocrática e de interlocução com o contratante a fim de agregar valor ao trabalho musical.
Este núcleo é também responsável por orientar grupos, produtores e artistas  na execução de projetos musicais representados pela Cooperativa.
Atualmente os cooperados que realizam seus trabalhos com emissão de Nota Fiscal pela Cooperativa têm direito aos seguintes serviços. Negociação da porcentagem de produção junto ao contratante.
Trâmites contratuais
Trâmites burocráticos junto ao ECAD e à OMB
Divulgação dos shows abertos ao público no Flyer e no informativo da Cooperativa
Fornecimento de documentos da Cooperativa ao contratante
Núcleo de Projetos
O Núcleo de Projetos foi criado para dar o suporte necessário para que o cooperado inscreva projetos em editais e leis de incentivo através da pessoa jurídica da Cooperativa de Música. Há nesta iniciativa a clara intenção de contribuir para que seus sócios possam ampliar seu universo profissional através da formatação e apresentação de projetos que visem a captação de recursos através de Leis de Incentivo Fiscal, da participação em Editais de Premiações e, principalmente, da criação de oportunidades para que os próprios cooperados aprendam a formular e apresentar tais projetos.
Durante esses oito anos de existência foram representados pela Cooperativa de Música projetos de cooperados que captaram recursos através da Lei Rouanet e de programas de patrocínios diretos tais como o ProAC da Secretaria de Estado da Cultura, Projeto Pixinguinha da Funarte, edital da Caixa Cultural, Petrobrás, Bando do Brasil e iniciativas municipais como o Programa VAI e a Lei Mendonça, permeando com isso as esferas Federal, Estadual e Municipal.
Outra ação ligada ao Núcleo diz respeito a apresentação de Projetos de Gestão, que visam beneficiar a totalidade dos cooperados, como aconteceu no I e no II Festivais Espaço Cooperativa e também com o III Espaço Cooperativa – Funarte, todos contemplados pelo ProAC Festivais da Secretaria de Estado da Cultura, respectivamente em 2007, 2008 e 2009.
Núcleo de Comunicação Institucional
A principal ferramenta de comunicação da Cooperativa é a Comunicação Digital, utilizamos a agenda e o informativo semanais, postágens diárias no blog e as redes sociais como Fecebook e Twiter, para a comunicação com o público externo,  e os comunicados quinzenais para a comunicação direta com os nossos cooperados. Totalizamos um envio mensal de mais de 100.000 e-mails, postagens diárias no plog com uma acesso diário de aproximadamente 20 pessoas dia,  um mailing com mais de 10.000 contatos, um Fecebook com 5 mil contatos e estamos na contrução de mais um Facebook e um Twiter. Acreditamos que conseguimos alcançar em nossa comunicação um aproximadamente  15.000 pessoas diretamente e 50.000 indiretamente.

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