SELO COOPERATIVA

O Selo Cooperativa, ação pioneira no universo das cooperativas culturais, foi criado em 2007 pela Cooperativa de Música de São Paulo para dar vazão à produção fonográfica dos músicos cooperados. Filiado à Associação Brasileira de Música Independente (ABMI) e à Associação Brasileira de Música e Artes (ABRAMUS), o Selo nasceu como a concretização de mais um serviço oferecido aos associados.

Viabilizando questões práticas da inserção no mercado fonográfico, o Selo Cooperativa licencia títulos de artistas cooperados, oportunizando, quando necessário, a produção executiva de fonogramas já existentes, através do Núcleo de Produção da entidade. Através da parceria firmada com a Tratore, a maior distribuidora independente do Brasil, a Cooperativa viabiliza a distribuição dos títulos.

Através da disponibilização de ferramentas como criação de ISRC, Código de Barras, fornecimento de Notas Fiscais de compra e venda, modelos de contratos e liberação de direitos autorais relativos a músicos, autores, editoras e outros aspectos necessários ao lançamento de uma obra lítero-musical – esteja ela num disco completo, numa compilação, em EP ou mesmo lançado como single -, o Selo Cooperativa contribui para que a produção musical de seus sócios saia do projeto e ganhe os ouvidos dos potenciais consumidores, estejam eles no Brasil ou fora dele.

Ouça aqui algumas faixas dos CDs do Selo Cooperativa

Os comentários estão encerrados.